País, que faz parte da União Europeia, se junta a Espanha, França, Grécia e Itália, na abertura das fronteiras para pessoas totalmente imunizadas. Não confundir com a Irlanda do Norte!
A Irlanda (não confundir com a Irlanda do Norte, que faz parte do Reino Unido) decidiu seguir a tendência no continente e vai permitir a entrada de turistas totalmente imunizados a partir de 19 de julho.
Com isso, o país se junta a Espanha, França, Grécia e Itália, na abertura das fronteiras.
Mais uma vez, não é para todos
Essa “abertura de fronteiras” vai, num primeiro momento, contemplar apenas pessoas oriundas de países da União Europeia que tenham o “Certificado Digital COVID”, emitido pelo bloco.
Quem vier de alguns países que não façam parte da UE (como Reino Unido e EUA) também poderão entrar na Irlanda do Norte.
Porém, quem estiver em países considerados em “situação epidemiológica ruim” (como o Brasil) continuam de fora.
Portanto, a única maneira de conseguirmos ser aceitos em outros territórios continua sendo a vacinação.
Brasileiros também de fora de França, Dinamarca e Espanha
Na semana passada, França, Dinamarca e Espanha também anunciaram uma flexibilização nas regras sanitárias para a entrada de turistas.
Novamente, as exigências passam por estar totalmente vacinado, possuir o “Certificado Digital COVID” e/ou teste PCR negativo.
Apesar da Coronavac ter sido incluída na lista de vacinas aceitas no continente europeu, os brasileiros continuam barrados no baile, já que o Brasil é considerado um território onde a pandemia está descontrolada.
Sendo assim, melhor esperar mais um pouco antes de reservar um bilhete aéreo, hospedagem ou comprar ingresso para alguma atração.
Mesmo assim, nada impede de ir programando a sua viagem e preparando um roteiro personalizado. Clique no banner abaixo e entre em contato com a equipe do Blog do Feroli.
Preparamos o seu roteiro e encontramos os melhores preços para passagens, aluguel de carros, atrações, etc.