Ranking da plataforma Booking.com coloca o estado mineiro no top 10 das regiões mais acolhedoras do mundo. Taitung Country, em Taiwan, ficou em primeiro
Que o Brasil tem a fama de ter uma população que sabe receber bem o turista é fato. Falam sempre do jeito caloroso do carioca, mas foi Minas Gerais quem acabou sendo reconhecido como um dos destinos mais acolhedores do mundo.
O reconhecimento veio através do Traveller Review Awards 2021, um ranking organizado pela plataforma Booking.com (da qual o Blog do Feroli é parceiro), com os destinos onde os turistas são mais bem recebidos.
A fama de hospitaleiro do povo brasileiro existe, mas só agora recebeu um reconhecimento mundial, já que nunca o Brasil teve lugar nessa ranking.
Muita coisa para ver em Minas
Minas é um estado cheio de história, cultura, boa gastronomia e que não fica restrito apenas a sua capital, Belo Horizonte. Quem não visitar cidades como Tiradentes e Ouro Preto (para citar só duas) não sabe o que está perdendo.
Tomar um bom café, provar um frango com quiabo, saborear um delicioso pão de queijo, andar por ruelas e ladeiras, visitar igrejas e apreciar o talento de uma série de escultures históricos, são alguns dos programas imperdíveis para quem visita o estado.
Alugar um carro e fazer um roteiro personalizado é sempre uma boa pedida, apesar do grande número de acidentes nas estradas mineiras, o que sempre requer muito cuidado do motorista que não conheça a região e que deve evitar viagens noturnas.
O ranking dos lugares mais acolhedores do mundo
Na lista também temos lugares nos EUA, Taiwan, Argentina e Chile, por exemplo. Muitos deles não são muito conhecidos e valem uma pesquisa para a inclusão nas suas próximas viagens pós-pandemia.
- Taitung Country (Taiwan)
- Prešovský kraj (Eslováquia)
- Oberösterreich (Austria)
- Tasmânia (Austrália)
- Canterbury (Nova Zelândia)
- Nova Scotia (Canadá)
- Chubut (Argentina)
- O’Higgins (Chile)
- Iowa (Estados Unidos)
- Minas Gerais (Brasil)