Apesar de ainda não haver nenhum acordo sobre o assunto, companhias como American e Lufthansa já testam protocolos para a eventual volta do tráfego aéreo entre o continente europeu e os EUA
Apesar das restrições impostas por conta da COVID-19, todos sabem que em algum momento o tráfego aéreo irá voltar e a entrada de estrangeiros em países que ainda impõem listas de banimento será permitida.
Gigantes do setor aéreo vêm fazendo pressão para a volta dos voos entre a Europa e os Estados Unidos, apesar de ainda não haver nenhum acordo sobre o assunto. Empresas como American Airlines, British Airways, Iberia e Lufthansa chegaram a divulgar uma carta endereçada ao vice-presidente americano pedindo o retorno das rotas.
Eles disseram estar testando protocolos para a volta dos voos e criando um programa para o mercado transatlântico que, segundo elas, “pode ser uma excelente oportunidade para que governos e indústria trabalhem juntos” e que “pode restaurar de maneira segura o tráfego de passageiros entre EUA e Europa”.
Apesar de não terem dados maiores detalhes sobre esse “programa” e seus protocolos, eles devem ser parecidos com os adotados por companhias em várias partes do mundo.
Vamos esperar que as medidas adotadas sejam eficientes e encampadas pelas empresas que operam no Brasil.
One Reply to “Empresas aéreas se preparam para volta dos voos entre Europa e EUA”