Filas em feirões de empregos em todo o Brasil e a população cada vez mais preocupada em perder suas fontes de renda. Com esse cenário, será que alguém vai ficar barganhando salário? Os empresários agradecem.
Segundo uma pesquisa feita pela Catho — plataforma de empregos via internet, cerca de 80% dos profissionais brasileiros aceitariam um emprego novo com um salário menor que o pago no trabalho anterior.
O estudo também indicou que as perspectivas de desenvolvimento profissional e de promoções de cargo foram impactadas negativamente pelo atual cenário econômico, onde cerca de 50% dos entrevistados relataram não ter expectativas sobre um possível avanço na carreira no momento.
Sobre os níveis de satisfação com o emprego atual, 67% dos entrevistados relataram estar infelizes ou pouco felizes. Destes, 90% afirmaram que mudariam de emprego caso recebessem uma nova proposta. Além disso, 80% dos participantes disseram acreditar que houve redução de salários em suas áreas de atuação nos últimos meses. Ao todo foram entrevistados cerca de seis mil profissionais via internet.
Fonte: Administradores
Foto: Infoglobo