Esse é um problema recorrente em várias pessoas. Na verdade, não conheço ninguém que já não tenha sofrido com esse tremor alguma vez.
Abaixo reproduzo um bom texto sobre isso.
Muitas pessoas já sentiram a sensação de ter os olhos “tremendo” ou “pulando” involuntariamente, vários oftalmologistas registram casos de pacientes estranhando a sensação e se preocupando com o tremor presente na pálpebra.
Esses movimentos involuntários na pálpebra são mais comuns do que se imagina e podem afetar muitas pessoas, desde criança até adultos. A maioria das contrações involuntárias dos músculos da pálpebra, também chamadas de espasmo, não apresenta riscos e costuma ser passageira, porém algumas podem durar dias ou até meses. Apesar de ser uma contração sem um principal motivo aparente, esse espasmo pode surgir por:
Estresse:Espasmos oculares podem acontecer devido ao estresse sofrido no dia a dia, principalmente se resultam de tensão ocular;
Cansaço e fadiga:Cansar os olhos ficando muito tempo em frente a televisão ou monitores ou não dormir direito durante à noite, podem causar espasmos oculares, por sobrecarregar demais a visão;
Olhos secos:A falta de lubrificação dos olhos também pode causar espasmos, por isso é importante estar atento à umidificação do ambiente, principalmente locais onde possuem ar-condicionado;
Excesso de estimulantes:Bebidas estimulantes como café ou chá preto, quando consumidas em excesso, podem causar contrações oculares, como uma reação a todo o estímulo que o organismo está recebendo.
Para muitos especialistas, as contrações oculares são um sinal de aviso, de alerta, que o organismo dá para que se saiba que o momento é de desacelerar, seja em hábitos ou na rotina. Diminuir a ingestão de bebidas estimulantes, dormir 8h por noite e ter um horário de exposição às telas controlado, podem ser saídas para evitar o aparecimento de contrações nas pálpebras.
Se a contração persistir, um oftalmologista deve ser procurado, pois somente através do exame clínico é que o especialista poderá entender e tratar a contração.
Fonte: Onofre