Ringo Starr anuncia álbum com participação de Paul McCartney

Ex-beatles gravam canção composta por John Lennon e com referência a George Harrison. ‘What’s My Name’ , novo trabalho de Starr, será lançado em outubro

O fim de ano para os fãs dos Beatles está recheado, Além da versão comemorativa de 50 anos do álbum Abbey Road, do livro para crianças lançado por Paul McCartney, Ringo Starr anunciou um novo álbum para outubro: What’s My Name.

With a Little Help From My Friends

O álbum, cujo título foi inspirado na frase que Ringo costuma repetir várias vezes durante os seus shows, vai contar com a ajuda de amigos de longa data.

Nomes como Joe Walsh, Edgar Winter, Dave Stewart, Benmont Tench, Steve Lukather, Nathan East, Colin Hay, Richard Page, Warren Ham, Windy Wagner e Kari Kimmel, estão lá.

Mas o mais importante é que o 20? disco da carreira solo do baterista está cheio de referências a um certo grupo de rock. 

Pitadas de Beatles por todos os lados

O anúncio (feito na sexta-feira, 13) confirmou o que já havia sendo alvo de vários rumores. Ringo se juntou a Paul McCartney para gravar uma canção de John Lennon (Grow Old With Me). E, para deixar a faixa ainda mais “Beatle”, o arranjo de cordas traz uma outra surpresa.

“O Jack (Douglas) — produtor do último álbum de John Lennon (Double Fantasy) — me perguntou se eu já havia ouvido as chamadas ‘Bermuda Tapes’, as demos do John daquela época. E eu nunca tinha ouvido tudo isso.

A ideia de que John falava de mim naquela época antes de morrer, bom, eu sou uma pessoa emotiva. E eu amei essa música. Eu cantei da melhor maneira que eu pude. Eu me vejo chorando quando penso tão profundamente sobre John. E eu fiz meu melhor. Nós fizemos nosso melhor.

A outra coisa boa é que eu realmente queria que o Paul tocasse, e ele disse sim. Paul veio e tocou baixo e ele canta um pouco nessa comigo. Então o John está ali de alguma forma. Eu estou ali e o Paul também. Não é um truque de publicidade. É só o que eu queria. E o arranjo de cordas que Jack fez para essa música, se você ouvir com atenção, elas fazem uma linha de ‘Here Comes the Sun’. Então, de alguma forma, somos nós quatro”, conta Ringo em seu site.

Starr

Mas essa não é a única referência aos Beatles. Starr regravou a canção Money (That’s What I Want), que já havia sido alvo de um cover dos rapazes de Liverpool no álbum With the Beatles.

Clima caseiro

Gravado no seu estúdio caseiro, o novo álbum tem um clima descontraído. Ouça a faixa título e você vai entender.

“Eu não quero mais estar em um estúdio tradicional, de verdade. Já passei bastante tempo em lugares com paredes de vidro e separações. Aqui, nós estamos todos juntos, seja lá quem eu convide para vir. É um pequeno clube e eu amo isso. Amo estar em casa e ser capaz de dizer “oi” para a Bárbara. Isso faz bem para mim e para a minha música”, explica Ringo.

A presença de amigos e do cunhadão Joe Walsh aumentam ainda mais o clima de camaradagem que Ringo tenta colocar em seus últimos trabalhos e na sua All-Starr Band.

Starr

Bom saber que Paul e Ringo continuam ativos e criativos mesmo depois de tantas décadas. Clique nos links e compre o seu What’s My Name em CD ou na versão em vinil.

As canções

  1. Gotta Get Up To Get Down

  2. It’s Not Love That You Want

  3. Grow Old With Me

  4. Magic

  5. Money

  6. Better Days

  7. Life Is Good

  8. Thank God For Music

  9. Send Love Spread Peace

  10. What’s My Name

A Single Stop for European Rail Travel

Liverpool: ‘Yesterday’, today e tomorrow

Liverpool é o destino dos sonhos de todo beatlemaníaco. E até quem não é fã acaba contagiado pela energia dos Fab Four que emana no local. E há inúmeros passeios que podem ser feitos para conhecer a cidade da maior banda de rock de todos os tempos — de táxi, van, ônibus, a pé.

É fácil se movimentar pela cidade e também é muito fácil chegar a Liverpool a partir de Londres. Seja de ônibus (partindo da Victoria Coach Station, distante de 5 a 6 horas) ou de trem (da Euston Station, a duas horas e meia de distância).

O melhor ponto de partida para cobrir os passos dos Beatles na cidade é o Albert Dock. No complexo de prédios na Zona Portuária de Liverpool, além da loja oficial dos Beatles, também fica uma das entradas do museu audiovisual Beatles Story.

yesterday-liverpool-beatles

Na loja do Blog do Feroli da Viator você encontra diversas opções de passeios em Liverpool — clique na imagem!

Logo em frente ao Beatles Story, no Albert Dock, é possível vislumbrar o Yellow Sub, um hotel que é uma réplica do submarino da música. Vislumbrar mesmo, porque o hotel não é aberto a visitação — e para se hospedar é necessário desembolsar cerca de R$ 1.100 a diária.

Dali é onde parte a Magical Mystery Tour — um dos passeios turísticos mais emocionantes. O ônibus amarelo, idêntico ao original do filme, sai do Albert Dock para cobrir um itinerário que passa pelas casas de cada integrante, a famosa Penny Lane, Strawberry Field, Liverpool Institute e Art College — onde os Beatles estudaram — até chegar ao lendário Cavern Club.

Se você também ficou com vontade de fazer essa viagem mágica e misteriosa, o Blog do Feroli ajuda a preparar todo o roteiro, para não perder nenhum detalhes da história do início dos Beatles em sua cidade natal.

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental e na Avis Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto para pagamento no boleto.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. E com o April Seguros você ganha 10% de desconto na cotação ao usar o código SEGURO10OFF.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

Uma versão deste texto também foi publicada na Revista Ambrosia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *