Dica de gastronomia — Os benefícios do gengibre

Ótimo como tempero, o gengibre também pode servir para muita coisa, até emagrecer

Muita gente consome balas e chás com gengibre para melhorar problemas de rouquidão ou inflamações na garganta. Mas o gengibre é um ótimo tempero, serve para preparar bons sucos e serve até para emagrecer (em alguns casos).

A planta também tem algumas propriedades que podem prevenir azia e de gases intestinais, alguns tipos de câncer, eliminar pedras nos rins e melhorar a circulação sanguínea, entre outras.

Conheça a loja do Blog e saiba quais produtos nós recomendamos

Tempero forte

Provavelmente o melhor uso do gengibre é como tempero. Usar o gengibre na hora de preparar um filé de frango grelhado, um bife ou um yakisoba, por exemplo, podem fazer toda a diferença entre um prato comum ou uma refeição cheia de personalidade.

Como tem um sabor muito forte, o seu uso na cozinha deve ser bem moderado ou ele vai tomar conta de qualquer outro ingrediente.

Chá e sucos emagrecedores

Um dos usos do gengibre para ajudar aos que querem perder peso é o chá. Como a planta tem propriedades diuréticas e acelera o metabolismo, ela deve ajudar aos mais gordinhos. Outras boas pedidas são a limonada com gengibre e o suco de abacaxi com gengibre.

Há quem não seja muito fã de bebidas com a planta, mas, se usado na proporção certa, as bebidas ficam bastante saborosas.

As receitas

Chá

Chpa de gengobre

Corte e descasque aproximadamente 2 centímetros de gengibre para 1 litro de água, coloque para ferver em uma panela por aproximadamente 10 minutos, deixe esfriar, coe e está pronto para beber (frio ou quente).

Suco de abacaxi com gengibre

A união de dois ingredientes com propriedades digestivas e diuréticas e ótimos gostos não poderia dar errado. É muito fácil de fazer.

Corte duas fatias de abacaxi, acrescente um pedaço pequeno de gengibre, leve ao liquidificador, bata (com gelo e, se quiser, hortelã) e beba sem coar.

Clique e veja a promoção do liquidificador Philco

Limonada com gengibre

Como toda limonada, é bastante aconselhada para os dias mais quentes. Para fazer, pegue 1 litro de água, o suco de 4 limões (ou 2 limões comuns e dois sicilianos), aproximadamente 10 gramas de gengibre e gelo. Bata tudo no liquidificador e beba.

Ah, evite o uso de açúcar. Melhor ter um adoçante por perto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *