Chile lança protocolos para reabertura do Turismo do país

No primeiro momento, as medidas do Governo do Chile terão como alvo, hotéis e restaurantes. Em um segundo estágio, serão lançados protocolos de saúde e higiene para centros de esqui, vinícolas e outros serviços

Concha Y Toro Chile


Ainda vai demorar um pouco para que a “normalidade” retorne, mas os países já estão se preparando para a volta do Turismo. Um dos que já se adianta ao que será absolutamente necessário para reconquistar a confiança das pessoas é o Chile.

O país acaba de anunciar que lançou uma série de novos protocolos para reabertura do Turismo nos próximos meses. No primeiro momento, as medidas miram em hotéis e restaurantes.

Há planos para que, em um segundo estágio, novos protocolos sejam definidos para serviços mais específicos, como centros de esqui, vinícolas e áreas de proteção ambiental.

BannerROTEIROS-1
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Plano Nacional de Turismo do Chile

Como qualquer país que se preocupa com o Turismo, o governo do Chile criou um Plano Nacional de Turismo, onde técnicos do Ministério da Economia, Desenvolvimento e Turismo, desenvolveram uma série de protocolos sanitários, visando proteger trabalhadores do setor e, claro, os turistas.

Importante ressaltar que esses protocolos foram pensados para ajudar na reativação do setor, depois que tenha passado o pico de contágio no Chile.

— Recuperar a confiança dos turistas será essencial para o futuro renascimento do setor”, declarou a subsecretária de Turismo, Mónica Zalaquett. “A segurança e saúde dos viajantes se tornará um elemento muito importante na competitividade dos destinos; portanto, a implementação desses protocolos e guias de recomendação, que foram trabalhados em conjunto com a indústria, é vital para enfrentar a etapa de reativação. que esperamos implementar assim que a autoridade de saúde autorizar — disse Lucas Palacios, Ministro da Economia, Desenvolvimento e Turismo do Chile.Vos Chile

O que dizem os protocolos do Chile?

As recomendações contidas nos protocolos contam com recomendações gerais sobre como limpar e higienizar os espaços de trabalho e ambientes turísticos, além de instruir os empreendimentos de Turismo sobre as novas formas de interagir com o hóspede ou cliente.

Ou seja, com distanciamento físico, medição de temperatura e disponibilização de álcool para limpeza das mãos.

Além disso, as recomendações ainda mostram como empreendimentos de Turismo devem agir no caso de um caso positivo de Covid-19.
Seguros Promo Chile

Abaixo algumas das ações propostas

Meios de acomodação e restaurantes

O protocolo para estabelecimentos de hospedagem turística inclui recomendações sobre a disponibilidade de materiais de higiene em vários pontos do estabelecimento, processos de limpeza e higienização profunda, medidas que garantem distanciamento físico entre hóspedes, eliminação do serviço de buffet e ainda um guia sobre isolamento de possíveis casos positivos de Covid-19 em viajantes ou funcionários.

No caso dos restaurantes, as recomendações são semelhantes em termos de adoção de medidas estritas de limpeza e saneamento, mas também contam com um guia específico para entrada e saída das instalações, para o cuidado e disposição de mesas e para gerenciamento de cozinha e manipulação de alimentos, além de novas práticas ao atender o cliente.

Vinícolas, Estações de Esqui e Eventos

As autoridades de turismo destacaram que, em um segundo estágio, serão disponibilizadas recomendações para segmentos mais específicos de Turismo, como centros de esqui, eventos corporativos, agências de viagens e operadores turísticos, guias de turismo, turismo de aventura, turismo rural, vinícolas, e áreas de proteção ambiental abertas para o Turismo.

Quem quiser saber mais sobre as recomendações do Governo do Chile, todas elas estarão disponíveis para download gratuitamente nos links:

https://www.economia.gob.cl/

http://www.subturismo.gob.cl/covid-19/

www.sernatur.cl



Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *