Dicas de Viagem: Uma Inglaterra romântica

Conheça alguns destinos especiais para visitas românticas. É, há disso na Inglaterra

Falam muitas inverdades sobre a Inglaterra. Dizem que a comida é ruim, que clima não é nada agradável e até que não é um lugar romântico. Bem, nada disso é verdade, apesar de algumas piadas feitas pelos próprios britânicos.

Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Três escolhas para os apaixonados na Inglaterra

Windsor

Inglaterra Romântica
Um dos vários cômodos da Casa de Bonecas da rainha Mary

Pouco mais de 1 hora de distância de Londres, a cidade abriga o maior castelo habitado do mundo — que pode ser visitado e onde está a sensacional casa de bonecas da rainha Mary (aguarde um post especial sobre ela) — e ainda tem o charme de ter sido palco do casamento entre o príncipe Harry e Meghan Markle.

Há ruas bucólicas, aconchegantes pubs e restaurantes premiados.

Aproveite!

Cambridge

Inglaterra Romântica - Cambridge

Famosa pela sua universidade, que já fez mais de 80 vencedores do Nobel e teve como alunos nomes como o de Isaac Newton, a cidade oferece muito mais que educação, embora tudo esteja (de alguma maneira) ligada à universidade..

Há um belo passeio de barco pela cidade (Rio Cam) e (grande dica) quem compra ingresso no Centro de Informações ao Visitante, antes do meio dia, tem desconto. https://www.visitcambridge.org/visitor-information/visitor-information-centre

O passeio é feito em um barco típico (chamado de punting), que é uma espécie de gôndola mais rústica.

Há museus, pontes, capelas e vários campi para explorar. Tudo em paisagens bastante românticas.

Salisbury

Inglaterra Romântica -

A pouco menos de duas horas de Londres — melhor ir de ônibus ou carro — a visita já valeria só pelo monumento de Stonehenge. estrutura de pedras datadas de algo próximo de 1500 AC, mas há mais.

A catedral da cidade é linda e grandiosa — o nome oficial é Igreja Catedral da Santíssima Virgem Maria — e teve o início da sua construção em 1220. Ou seja, nosso país nem pensava em ser descoberto.

Inglaterra Romântica - Stonehenge

Ah, na catedral está a Magna Carta, documento que limitou o poder dos monarcas britânicos, assinada em 1215.

Não deixe de verificar os horários, preços e fugir das épocas mais frias.

O melhor lugar para sua viagem de trem
Encontre sua passagem de trem pela Europa

Não esqueça: caso queira viajar e aproveitar essas e outras dicas, não deixe se pedir um roteiro personalizado para a equipe do Blog do Feroli.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *