Pegadinhas do metrô de Londres (parte 1) – Wimbledon

Pode parecer piada (e talvez seja), mas há várias estações do metrô de Londres que podem fazer com que muito turistas acabem parando nos lugares errados

O metrô (chamado por lá de Tube ou Underground) é a melhor maneira de se locomover por Londres, São 402 km de trilhos e mais de 250 estações. Somando isso ao trânsito infernal nas pequenas ruas da cidade, é no Tube que a maioria da população e dos turistas acaba se esbarrando.

Mas, conforme já falamos algumas vezes, o humor inglês (ou uma lógica que só eles podem entender) acaba criando pegadinhas para quem não é um morador local. O metrô de Londres é dividido em zonas, mas a maioria das atrações ficam nas zonas 1 e 2, as mais baratas e próximas do Centro.

Metrô
Conheça o mapa do metrô de Londres (clique na imagem para ampliar)

Esse post é o primeiro de uma série que visa ajudar o turista a não perder tempo indo parar na estação errada.

Mas, antes da primeira pegadinha, fica a dica para baixar algum aplicativo de transporte (há vários bons) que tenha o mapa das linhas do metrô. Indicamos o London Official City Guide App e o Citymapper.  Há o sempre bom e velho site do transporte de Londres (mantido pela prefeitura local). Não tem como errar.

Vamos lá?

E-BOOK - PERFIL DE VIAJANTE - CAPA PNG
Baixe aqui seu e-book!

Pegadinha número 1: Wimbledon

Wimbledon é o palco do mais tradicional torneio de tênis do mundo. Milhares de turistas e fãs do esporte vão até o All England Lawn Tennis and Croquet Club para assistir o torneio e comer os gigantescos morangos com creme vendidos nas barraquinhas dentro do clube.

A maneira mais fácil e prática para chegar até lá é usando o transporte público. O problema é que o turista menos informado (ou que se acha muito esperto) pode acabar indo parar longe do destino, se usar a lógica.

https://i1.wp.com/blogdoferoli.com/wp-content/uploads/2019/05/Travel-Mobile_336x280_BR.png?resize=300%2C250&ssl=1
Não fique desconectado! Clique no banner e ganhe US$ 5 de créditos na sua primeira compra. Presente do Blog do Feroli

Afinal, para ir até Wimbledon nada mais óbvio que ir até a estação de Wimbledon, certo? Errado! Se você for até a estação de metrô de Wimbledon estará duas estações além do seu destino. A estação certa é Southfields.

Confira abaixo alguns passeios da Viator (do TripAdvisor), parceira do Blog do Feroli.

 

 

As duas estações ficam na zona 3 da District Line. Portanto, para chegar até lá é preciso ter um passe ou ticket para essa zona da cidade.

Dica extra: Lembre de nunca jogar fora o seu bilhete do metrô Sem ele é impossível sair das estações. É preciso inserir o ticket nas roletas das estações para poder sair. É assim que eles impedem que as pessoas comprem os bilhetes mais baratos e saiam nas estações das zonas mais caras.

BannerROTEIROS-1
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Então, a lição aqui é: vai para Wimbledon? Saia na estação Southfields.

Até a próxima!

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. 

Londres barata
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

(Problemas após a viagem) Teve problemas com o voo ou com perda de bagagens? Entre em contato com a Resolvvi. Ela avalia o seu caso e toma as providências para que você seja ressarcido.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

One Reply to “Pegadinhas do metrô de Londres (parte 1) – Wimbledon”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *