Assentos dos voos norte-americanos podem ficar ainda mais apertados

O FAA Reauthorization Act de 2018, regulamentação sancionada pelo presidente Trump, amplia alguns direitos dos passageiros, mas pode diminuir o espaço entre os assentos

Recentemente falamos sobre as empresas aéreas que vão te tratar como um rei e sobre as novas ‘Classes Econômicas’. Porém, se a concorrência entre as empresas aéreas é pequena no Brasil, nos EUA a coisa é diferente e a regulamentação aprovada por Donald Trump em 2018 ainda causa alguma insegurança para o conforto dos viajantes.

Apesar de, em princípio, proteger os direitos dos viajantes, vários especialistas ainda estão preocupados com os efeitos do FAA Reauthorization Act de 2018 no que diz respeito ao tamanho dos assentos.

A FAA — Federal Aviation Administration/Administração Federal de Aviação — precisava da lei para manter seu financiamento governamental, mas o texto da lei também incluiu vários outros pontos, inclusive dimensões mínimas dos assentos para garantir a segurança e a saúde dos passageiros.

O problema é que os assentos estão cada vez menores, enquanto o tamanho médios dos passageiros está aumentando. No fim de tudo, a conta não fecha.

Algumas organizações que defendem os direitos dos passageiros de aviões dizem que os assentos são desenhados para pessoas com 1,78 m de altura, o que não contempla a maioria dos moradores dos Estados Unidos.

Apesar disso, a FAA diz que há testes que indicam que os passageiros não demoram mais que poucos segundos para deixarem seus assentos em caso de emergência, mesmo quando a distância entre eles é de razoáveis pouco mais de 60 cm.

Espaço reduzido

Outro problema apontado pelas organizações que defendem os direitos dos passageiros é que várias empresas que fazem voos domésticos oferecem apenas 40 cm de distância entre os assentos, tornando qualquer viagem uma tortura.

Como a nova regulamentação permite que a FAA faça seus cálculos levando em conta “a segurança” e não o conforto, a coisa pode ficar ainda mais feia.

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

As empresas com melhores assentos

Embora os brasileiros tenham muitas opções para as viagens internacionais, dentro dos Estados Unidos é possível viajar sem aperto. São muitas empresas operando as rotas domésticas, dando ao passageiro a oportunidade de escolher o melhor equilíbrio entre preço e conforto.

Abaixo listamos as empresas que oferecem os assentos mais confortáveis (em termos de tamanho), as que ficam na média da indústria e as que são verdadeiras caixas de fósforos.

As melhores

Delta Air Lines
JetBlue
Spirit Airlines
Frontier Airlines
Hawaiian Airlines

As razoáveis

United Airlines
Alaska Airlines
Southwest Airlines

As piores

American Airlines
Sun Country

[seguros_promo_shortcode ideal_para=”6″ ideal_para_lbl=”América do Norte” tags=”Estados Unidos” theme=”card-large” coupon=”BLOGDOFEROLI5″ show_logo=”true”/]

Decida certo

Como você pode notar, nem sempre uma empresa “maior” oferece os melhores serviços ou um conforto maior. Na verdade, os assentos com maior espaço estão (na sua maioria) exatamente nas empresas de menor porte.

Sendo assim, veja quais são as suas prioridades antes de comprar uma passagem para viajar dentro dos EUA. Você também pode pedir ajuda para especialistas. O Blog do Feroli, por exemplo, pode pesquisar os melhores preços e indicar a empresa que se adequa melhor ao seu interesse.

*Lembre que o ranking acima foi feito tomando como base as configuraçõe das aeronaves que fazem voos domésticos dentro dos Estados Unidos. Na maioria das vezes os aviões e as configurações dos assentos são totalmente diferente nas rotas internacionais.

BANNER - perfil-de-viajante
Baixe o E-book grátis

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. 

(Problemas após a viagem) Teve problemas com o voo ou com perda de bagagens? Entre em contato com a Resolvvi. Ela avalia o seu caso e toma as providências para que você seja ressarcido.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *