Álbum com últimas gravações de Marília Pêra chega às lojas

“Por causa de você”, conta com a participação de vários convidados, como Ney Latorraca, Zezé Motta, Marcos Caruso e a irmã Sandra Pêra

A gravadora Biscoito Fino — a mesma responsável pelo single “A cara do espelho” (2018) — lança agora o álbum “Por causa de você”, que traz as últimas gravações feitas por Marília Pêra.

Marília gravou as vozes guias em algumas canções e, no dia em que começaria a gravar os vocais definitivos. sua saúde piorou e ela não voltou mais ao estúdio.

As canções deixadas pela atriz e cantora foram: “A cara do espelho”, “Duas Contas”, “Não me deixes mais”, uma versão para “Ne Me Quite Pas” e “Lua e Flor”. Outras seis canções foram gravadas por amigos e familiares da artista.

Participações especiais

O disco conta com as participações de vários convidados. Entre eles, As Chicas, Sandra Pêra, Dhu Moraes, Ricardo Graça Mello, José Milton, Ney Latorraca, Zezé Motta, Marcos Caruso, Arlete Salles, Esperança Mota, e Nina Morena.

“Quando Marília nos deixou, em 5 de dezembro de 2015, recebi da Biscoito Fino os CDs e não pude sequer abrir o envelope. Estávamos convivendo intensamente com a dor que a acompanhava dia e noite, a dor do corpo e a da alma. O que ouvíamos saindo da sua garganta era lindo, mas muito frágil, não achava que pudesse estar bom, principalmente sabendo como era dura e exigente com ela mesma. Guardei aquele embrulhinho e jurei não mexer”, conta Sandra Pêra.

Marília Pêra

Marília Pêra é o destaque

O destaque do álbum fica mesmo pelos registros deixados por Marília Pêra., mesmo que os vocais possam, por vezes, demonstrar alguma fragilidade. Eles são cheios de emoção e sinceridade.

Logo na faixa de abertura (A cara do espelho) o ouvinte é remetido para um mundo onde Marília ainda vive e nos encanta com seu talento. O bolero é um cartão de visita elegante para um disco feito com muito capricho.

Como disse antes, as participações são verdadeiramente especiais, mas o disco é mesmo para os fãs de Marília. Sua versão de Lua e Flor é de uma delicadeza que ultrapassa qualquer deslize ou insegurança vocal, provavelmente já por conta do seu estado de saúde e do fato que eram apenas vozes guias e não vocais definitivos.

No fim das contas, fica uma grande saudade e a certeza de que Marília Pêra era uma força e um grande talento da natureza. Não foi à toa que ela ganhou 80 prêmios durante sua carreira.

Cotação: ****

Pôr do sol na Baía de Guanabara: Maré Mansa Sunset Tour Experience

Rio de Janeiro, sempre marvilhoso

Apesar de ser uma artista querida em todo o Brasil, Marília Pêra era carioca de corpo e alma. Foi na Cidade Maravilhosa onde viveu praticamente toda a sua vida e criou alguns de seus maiores sucessos nos palcos.

Quem visita a Cidade Maravilhosa encontra uma grande variedade de atrações e pontos turísticos para visitar. São museus, construções e estabelecimentos históricos, belezas naturais e casas de espetáculo, que são paradas obrigatórias.

Corcovado, Pão de Açúcar, as praias, montanhas e a vida cultural (samba, para quem gosta de samba, e todos os outros ritmos brasileiros), além da feijoada e da caipirinha. O Rio é uma cidade realmente inesquecível.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *