Grupo Globo é única empresa de mídia brasileira em lista das maiores do mundo

grupo_globo

Em 17° lugar, o Grupo Globo é o único a figurar no relatório Top Trinta Proprietários Global Media. O estudo feito pela ZenithOptimedia lista as empresas de acordo com as receitas de mídia e estimativa da pesquisadora. Assim como no ano passado, o Google permanece no topo e é, agora, 136% maior do que a Disney.

Sobre o Grupo Globo, no relatório do ano passado, a empresa apareceu em 20° lugar. O desempenho no novo posicionamento a coloca como a terceira de maior crescimento no mundo. O avanço foi de 15%, atrás apenas de Facebook (63%) e do Baidu (43%). O estudo explicou que o grupo se beneficiou da presença no mercado de publicidade emergente, porém, “as recentes dificuldades econômicas do país podem limitar o crescimento em curto prazo”.

“O rápido crescimento da mídia digital e dos mercados de publicidade emergentes fortaleceu a posição dos donos de mídia, tais como Google, Facebook, Baidu e Grupo Globo, em detrimento dos proprietários de meios de comunicação tradicionais nos mercados desenvolvidos”, disse o chefe de Forecasting do ZenithOptimedia, Jonathan Barnard.

Fonte: Comunique-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *