O fim do Windows XP pode afetar 95% dos caixas eletrônicos em todo o mundo

É triste mas é verdade: o fim do Windows XP pode afetar as nossas vidas d uma maneira muito desagradável. Tenho medo só de pensar nisso.

caixa1De acordo com o maior fabricante de caixas eletrônicos dos Estados Unidos, o Windows XP está presente em 95% das máquinas automáticas em todo o mundo. E os fabricantes não vão conseguir migrar a tempo de fugir da aposentadoria do sistema operacional.

Embora a Microsoft tenha alertado por anos que o fim do suporte do Windows XP estava chegando, os fabricantes demoraram para reagir. A NCR é o maior destes fabricantes e se defende alegando que muitas destas máquinas utilizam a versão Embedded, cujo suporte pela Microsoft foi estendido até 2016 e que a migração para o Windows 7 já está em andamento. Entretanto, a KAL, principal desenvolvedora de softwares para caixas eletrônicos, declarou que apenas 15% dos dispositivos nos Estados Unidos estarão usando o Windows 7 em abril deste ano, quando se encerra o suporte do XP.

caixa-atendimentoA solução encontrada por muitas firmas é pagar por suporte estendido da Microsoft, enquanto tentam acelerar o processo de migração. Mas há um sério risco de que milhares de caixas automáticos em todo o mundo estarão expostos a vulnerabilidades de segurança a partir de abril. A maioria destes aparelhos utiliza hardware ultrapassado e já apresentam problemas de performance usando o o Windows XP, o que tornaria a migração extremamente complicada sem um upgrade de componentes. Em alguns casos, o próprio caixa eletrônico precisaria ser aposentado junto com o sistema operacional.

O grupo bancário JPMorgan admite ter comprado suporte estendido para 2014 e que cerca de 3.000 caixas dos 19.000 que controla precisarão de “melhorias” antes de serem compatíveis com o Windows 7. As outras instituições bancárias e fabricantes de caixas eletrônicos ainda não se manifestaram publicamente sobre o problema.

Fonte: Código Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *