Proibido cães e crianças

Já expressei aqui a minha indignação contra a discriminação que os fumantes estão sofrendo. Não sou fumante, mas defendo que cada um possa fazer o que quer, mesmo que isso leve a morte. Também sou contra leis que impeçam que comerciantes criem espaços para fumantes. Qual o problema de haver um restaurante só para quem fuma? Com garçons, chefs e dono fumantes?

Mais irritante que os fumantes (na verdade a fumaça) é a presença de pessoas com cães e crianças em restaurantes e até mesmo ônibus e aviões. Nada pior que ir para um lugar romântico, calmo, e ter que aturar um pentelho falando alto e fazendo de tudo para conseguir a atenção de pais e mães, que geralmente ignoram o chato ou acham tudo uma gracinha. Na boa, se tem criança, peça comida em casa. A culpa é sua e os únicos com obrigação de aturar o pimpolho são vocês (os pais).

Pior que isso só mesmo um avião ou ônibus de viagem com um bebê. Deveria haver uma lei dando desconto para quem for viajar em um meio de transporte onde pode sofrer com uma criança chorando durante horas.

Imagino o escândalo que um restaurante causaria se colocasse um cartas na porta: “Proibido cães e crianças”. Garanto que faria sucesso. Seria totalmente politicamente incorreto e com uma dose de preconceito tão grande quanto quanto as leis promulgadas recentemente.

Quero ter o direito de comer e namorar ouvindo violinos, música ao vivo, ambiente, o tilintar de copos e talheres e não algum retardadinho atrapalhando a noite, assim como tenho o direito de estar em um ambiente frequentado apenas por seres humanos.

Quem tiver grana para abrir um restaurante desses já pode contar com, pelo menos, uma dúzia de clientes felizes e fiéis.

PS: Não sou fumante e sim, não tenho paciência com pessoas burras, arrogantes, pais negligentes e crianças.

10 Replies to “Proibido cães e crianças”

  1. mau humor… “retardadinho” ksksksksksks

    já imagino, tu foi ao restaurante e tinha uma criança berrando.

  2. **Nossa nunca vi uma pessoa mais idiota que voce…
    tem cachorros que sao mais educados que casais de namorados…quer fica em um lugar calmo vai para um motel ou para o meio do mato…espero que voce nunca seje mae pq toda mae carrega seu filho ah vc tbb nunca foi pequena neh…ainda mais pra sair jantar fora…cala ah boca em pelo amor de deus.

  3. Eu ainda melhoraria seu lindo restaurantes com placa dizendo:sou um utero louco para gerar um otario(quando conseguir fisgar um)que esquece que veio de um outro utero,que já foi criança,que a mãe não conseguiu educar(como mostra seu horroroso texto)e que nem o melhor adestrador o conseguiria…pois para ser um cão é necessario ter amor e entimento e não apenas pensar em namorar pois se é feita só de hormonios…cuidado menina..vc deve ser daquelas que se engravidam e não conseguem pagar o aborto…jogam o bebe no lixo,né??afinal não suporta as com ou sem pelos..precisa achar um namorado a sua altura…Parabéns por ser uma imbecil;…

  4. Bem…
    Ser rotulado é mesmo um grande desconforto!
    Mas é preciso não desatinar…
    Particularmente penso que quem, em algum momento da vida se irrita deste tanto com as crianças devia ser “premiado” com uma grande dificuldade de ter filhos quando assim decidissem…
    Penso també que tenho direito de não fumar passivamente, em lugar algum, no entanto penso que você ,que fuma, não precisa entrar em uma nave para se satisfazer… Consigo negociar e exercer meu direito com a maioria de meus amigos fumantes, alguns cheios de filhos, e não os vejo tão indignados assim… Nunca fui maltratada por não fumar, nem por não querer fazê-lo através do fumacê da galera… No dia a dia podemos encontrar maneiras de ser quem somos, fazer o que curtimos sem impor tudo aos outros. Mas nem todos são assim…
    Você já pensou em alguma solução, realmente justa, para esse problema de convivência?
    Se sim: mãos à obra faça alguma coisa!
    Se não: Para de reclamar e ponha-se no seu lugar otário! Seu humbigo já virou catarata: te impede de ver o mundo…
    Quando inventaram o banheiro, com certeza teve alguém como você que ficou “puto” de não poder cagar onde bem entendesse!

  5. Caro Fernando,

    concordo em parte com seu comentário.
    Concordo com sua critica sobre a presença de crianças em restaurantes. Também não suporto criancinhas correndo e gritando nos momentos de refeições. Também sou de opinião de que os pais deveriam ter bom senso e não levar seus anjinhos para lugares públicos enquanto não sabem se comportar (já fiz esse comentário com amigas e amigos que tem filhos). Afinal, novamente concordando contigo, não tenho a obrigação de aturar bagunças e gritos de filhos dos outros (por opção minha e de meu marido, não temos filhos). Já deixamos de frequentar restaurantes onde a presença de crianças é grande, principalmente almoços em fins de semana.
    Também não sou fumante, posso me considerar uma fumante passiva que convive com fumantes sem nenhum problema. E mais uma vez concordo que a legislação antifumo radicalizou contra os fumantes. Numa hipocrisia dos legisladores, que preferiram crimalizar o fumante com o discurso de buscar vida e ambientes saudáveis, mas não querem acabar com a indústria e comércio do tabaco, que tanto contribuiu com impostos.
    A única discordância que tenho, mesmo assim em parte, é sobre a presença de animais (cães) em restaurantes e viagens.
    Como já havia dito, não quis ter filhos, mas adoro animais que sempre nos dão lições de solidaridade e amor.
    E por isso sou a favor de restaurantes, hotéis, etc, que permitem a entrada de cães. E entendo que essa opção deve ser facultada ao proprietário/empresário. Tenho uma dachshund que se comporta maravilhosamente em lugares públicos – não ladra, fica calma em sua cadeira ou em baixo da mesa – desde que não venham incomodá-la. Entretanto, aqui no Brasil é dificil é não ter alguém irresponsável que sem conhecer o cão, se aproxima para fazer um carinho, pois acha que um cão de pequeno de porte é engraçadinho e não apresenta riscos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *