Uma viagem no famoso e atualizado trem Orient Express

O trem mudou de nome — agora se chama Belmond British Pullman — mas o luxo e o charme continuam os mesmos do bom e velho Expresso do Oriente

O trem Belmond British Pullman
Serviço de primeira classe no Belmond British Pullman

Muito provavelmente você já ouviu falar, leu o viu algum filme baseado na história do Assassinato no Expresso Oriente, escrito por Agatha Christie — se não conhece, corra e se atualize —, ms o que talvez não saiba é que é possível viajar nele até hoje, embora ele tenha mudado de nome.

O antigo Orient Express agora se chama Belmond British Pullman, mas o luxo e o charme continuam os mesmos da época na qual foi feita a sua primeira viagem, no século 19.

Tradição e luxo

O trem Belmond British Pullman

O que a grande maioria das pessoas não sabe é que o Orient Express não é um trem com uma rota específica, ele é uma combinação de trens e rotas que passam pela Europa.

Hoje, o Belmond British Pullman oferece uma série de experiências que vão desde um chá da tarde até uma simulação da trama escrita por Agatha Christie (onde você participa da solução do mistério), com direito a um jantar de cinco (ou sete) pratos, vinho e champagne.

Há também uma série de rotas que passam por lugares como Surrey Hills, Cotswolds e Bath, entre outras cidades inglesas, além de várias viagens temáticas em datas especiais (como o dia dos namorados (14 de fevereiro), Natal ou ceia de Ano Novo, por exemplo.

Conheça os parceiros do Blog do Feroli

As principais rotas do Belmond British Pullman são entre Londres e o sul da Inglaterra, tendo a estação London Victoria como ponto de saída e chegada.

Mas fique atento, as viagens são caras e os tickets para o trem são disputadíssimos. Por isso, é bom reservar com antecedência.

Você pode falar com a nossa equipe e nós fazemos a pesquisa de preços, datas disponíveis e, caso prefira, até mesmo a reserva para você. Mande um e-mail para blogdoferoli@gmail.com

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Tradição

O trem Belmond British Pullman começou a operar nos anos 80 com locomotivas a vapor e vagões dos anos 20 totalmente reformados. Cada um deles tem sua própria história e suas características.

O ponto em comum de todos eles é o luxo. Da decoração até as lâmpadas de cristal, passando por estofados de couro e painéis de madeira entalhada, tudo pede um bom terno ou um belo vestido

Você terá suas bagagens levadas por funcionários impecavelmente vestidos e que vão conduzi-lo até a sua cabine. Com alguma sorte, você pode estar no vagão Phoenix, o preferido da Rainha-Mãe.

O trem Belmond British Pullman

Reserve com antecedência

Como dissemos antes, podemos fazer a pesquisa das rotas disponíveis e dos preços para você. Mas, caso queira conhecer todas as opções disponíveis e tentar fazer a reserva sozinho (não é muito difícil, mas encontrar um roteiro e uma data disponíoveis pode demorar bastante tempo) vá até o site do Belmond British Pullman (em português) – 

Um último detalhe: a maioria das viagens custa mais de £350 (algo próximo dos R$ 1,9 mil). Não é para qualquer um.

BANNER - perfil-de-viajante
Preencha o questionário e descubra que tipo de viajante você é

Opções de passeios mais baratos

Se os passeios no antigo Expresso do Oriente são luxuosos e caros, há como visitar alguns dos lugares por onde o trem passa de maneira mais barata.

Uma das opções são os passeios (de ônibus) até a cidade de Bath (ou Oxford), Castelo de Windsor e ao enigmático Stonehenge. Tudo isso com guia (em inglês ou português) e almoço incluído.

Normalmente esses passeios duram um dia inteiro (pelo menos 10 horas), mas são uma experiência muito agradável.

Alguns dos passeios pegam você no seu hotel e o deixam lá ao fim da viagem. Outros tem pontos de partida bastante fáceis de chegar e ainda dão um bônus de passeios a pé por Londres (em outra data, claro)

Clique no banner abaixo, veja as opções que recomendamos e reserve o seu passeio.

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. E com o April Seguros você ganha 10% de desconto na cotação ao usar o código SEGURO10OFF.

(Problemas após a viagem) Teve problemas com o voo ou com perda de bagagens? Entre em contato com a Resolvvi. Ela avalia o seu caso e toma as providências para que você seja ressarcido.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *