Spotify testa anúncios por comando de voz

Recurso já está disponível para os usuários do serviço de streaming nos Estados Unidos que ouvirem o podcast Stay Free: The Story of the Clash

Os serviços de streaming de música estão travando uma batalha feroz pelos usuários. Porém, não há como negar que — não levando em conta o tamanho da biblioteca musical ou da qualidade de reprodução — o Spotify é a plataforma que mais se mexe em termos de novidades tecnológicas.

A última foi o anúncio de que propagandas ativadas por comando de voz começaram a ser disponibilizados nos Estados Unidos. O recurso começou a ser testado no último dia 2 (quinta-feira) no podcast Stay Free: The Story of the Clash, em um anúncio da Axe, da Unilever.

O podcast — que conta a história do grupo Clash e foi criado em parceria com a BBC — vai ter oito episódios (com duração entre 30 e 45 minutos) e será narrado por Chuck D, do Public Enemy.

The Clash 5 Studio Albums
The Clash 5 Studio Albums, com ótimo preço na Amazon UK. Clique e confira!

Quem tiver com a funcionalidade liberada, poderá dizer “dê o play” e o Spotify tocará uma playlist preparada pelos responsáveis pela Axe, entre outras coisas.

Nem todos os usuários poderão aproveitar essa nova funcionalidade — que ainda não dá bem para entender como funciona. Apenas um grupo que tem a conta free e já utiliza os comandos de voz do aplicativo irão experimentar a novidade.

Clash
Um bom livro com o melhor preço de todas as Amazon

Vamos ver se a ideia vinga e chega ao Brasil.

Ouça o podcast 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *