Governo do Estado do Rio de Janeiro insiste em app para servidores

Tecnologia é, na maioria das vezes, algo bom. Quando bem utilizada, ela pode facilitar a vida, economizar tempo e evitar aborrecimentos. Porém, a tecnologia não se sobrepõe às obrigações básicas quando se trata das relações de trabalho. Dito isso, ainda consigo ficar surpreso com a insistência com a qual o Governo do Estado do Rio de Janeiro – que vive atrasando meses de salários e ainda deve para grande parte dos servidores o 13º de 2017 – em promover o Servidor.RJ, um app que permite aos funcionários ter acesso à folha de pagamento, contracheque e, segundo ele, outros benefícios.

Ora, mais importante que ter acesso aos 12 últimos contracheques (se é que foram pagos) ou saber das novidades do portal do governo, é ter seus vencimentos honrados pelo empregador.

Mesmo assim, publico o que é preciso para acessar o Servidor.RJ, que não testei e não sei se funciona mesmo.

Boa sorte, servidores.

Como acessar

Para utilizar o serviço, é necessário fazer o login, utilizando o ID funcional ou CPF. O App solicitará a senha que já está cadastrada no Portal do Servidor. No primeiro acesso, é necessária a ativação do aplicativo por meio de um código que será enviado para o e-mail cadastrado no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos.

O Servidor.RJ já está disponível para download na Google Play Store, para smartphones com sistema operacional Android e na Apple Store para o sistema iOS (iPhone).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *