Nove razões para relembrar Bill Withers

Bill Withers The Complete Sussex and Columbia Albums reúne os nove discos que tornaram o artista uma lenda e membro do Rock and Roll Hall of Fame

Bill Withers

Bill Withers foi um daquelas estrelas de um brilho muito intenso e muito breve, pelo menos em termos de gravações. Foram apenas nove discos, gravados entre 1971 e 1985.

Em 2012 esses nove álbuns foram reunidos na caixa The Complete Sussex and Columbia Albums. Depois de um bom tempo fora de catálogo, a caixa volta a estar disponível para os fãs.

Morto em março deste ano, Withers será sempre lembrado pelo sucesso “Ain’t No Sunshine”, mas a sua obra vai muito além dessa linda canção. Foram três prêmios Grammy e a inclusão no Rock and Roll Hall of Fame (na turma de 2005).

Som de primeira e livro com 40 páginas

Praticamente todos os álbuns são clássicos — o registro ao vivo gravado no Carnegie Hall, em Nova York, em 1973 é audição obrigatória para que gost de soul e R&B. Para tornar a experiência ind melhor, todos os discos foram remasterizados a partir da fitas master originais.

Nunca foi tão claro o som de clássicos como “Lean On Me” e “Lovely Day”, mas praticamente todas as canções dos nove discos são excelentes.

Bill Withers

A caixa ainda vem acompanhada de um livro com 40 páginas contando toda a história de Bill Withers, informações sobre gravação dos discos e um boa quantidade de fotos.

Bill Withers The Complete Sussex and Columbia Albums já está sendo vendida lá fora, embora não esteja disponível nas plataformas de streaming. Entretanto, os nove álbuns contidos na caixa estão lá para serem ouvidos.

Veja e (ouça) alguns momentos de Bill Withers

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *