O que as empresas estão fazendo para facilitar a remarcação de viagens

Hotéis, empresas aéreas, operadoras de cruzeiros e outras empresas estão flexibilizando regras para que as viagens aconteçam assim que possível

As regras mudam todos os dias, mas em todo o mundo as empresas que trabalham com reservas relacionadas ao turismo estão relaxando as regras para remarcações de reservas.

Para as passagens aéreas compradas com empresas brasileiras, o ideal é procurar o site de cada uma delas e checar as condições oferecidas e aprovadas pela Anac. Em outros países — como os Estados Unidos, por exemplo — as regras já estão mais definidas.

Sem prazo para acabar

Enquanto os casos de contágio pelo novo coronavírus aumentam significativamente pelo mundo, que está atento aos movimentos da Organização Mundial da Saúde, ainda parece longe a data na qual saberemos quando a situação voltará ao normal.

Como já dissemos, o ideal é remarcar e não cancelar a viagem que estava programada. Muitas empresas não só abriram mão da taxa de remarcação como estão permitindo que se escolha a nova data para a viagem somente quando a situação da pandemia estiver controlada.

Mas, é preciso conferir com cada empresa o que ela se propõe a fazer.

Algumas perguntas frequentes

As companhias aéreas vão reembolsar as passagens por conta do coronavírus?

A maioria delas, sim. Porém, cada uma está usando critérios próprios. Veja o que algumas delas estão oferecendo aos clientes.

British Airways — Todos os consumidores que têm passagens programadas até 31 de maio podem fazer as remarcações grátis.

Air France — A empresa está oferecendo vouchers para aqueles que tinham viagens marcadas para datas até o dia 31 de maio. Esses vouchers têm validade de 1 ano e poderão ser usados na Air France, KLM, Delta Air Lines e Virgin Atlantic.

American Airlines — As viagens agendados diretamente com a American até o dia 1 de março e que aconteceriam até o dia 31 de maio, podem ser remarcados sem a necessidade de pagar qualquer taxa ou multa e também podem ser cancelados sem custos.

A empresa sugere que aqueles que não tem previsão de quando voltarão a viajar, que cancelem suas reservas online e refaça a reservar em uma data posterior. A American está enviando um código que permite essa operação.

Caso o seu voo tenha sido cancelado por conta de restrições dos governos locais, a empresa enviará um e-mail com um código que permite que se reserve um novo voo. Esse código tem validade de 1 ano. Caso esse código não seja usado nesse período, a empresa diz que vai reembolsar o valor pago.

Delta Air Lines — A Delta não cobra taxa de remarcação se a nova viagem acontecer até 31 de dezembro de 2020. Para as viagens canceladas pela empresa é preciso entrar em contato para negociar uma solução aceitável.

Viagens canceladas

E os sites de reservas de viagens?

Sites como Expedia, Decolar e Submarino podem, na maioria das vezes, servir como intermediários entre o consumidor e as empresas aéreas ou hotéis. Entretanto, cada site se relaciona de maneira diferente com as empresas.

Portanto, é quase impossível dizer quais opções serão apresentadas. O jeito é entrar em contato e negociar.

Já falando em hotéis, normalmente as reservas feitas para estadias na China, Hong Kong, Macau; Coreia do Sul; Israel; Ilhas Marshall; El Salvador; Dinamarca; República Tcheca, Índia,Polônia, Ucrânia e Itália, são elegíveis para reembolso total.

Mas, essa lista pode variar a cada dia.

E as redes de hotéis?

As informações são menos vastas nesse setor. As grandes redes ainda parecem não terem políticas totalmente definidas.

Já o Airbnb cancelou todos os check-ins entre 14 de março e 14 de abril e vai reembolsar os clientes. Para as datas posteriores, ainda não há uma posição definida até o dia de hoje (25 de março de 2020).

E as viagens em cruzeiros?

Como as restrições de cada país são diferentes, os passageiros que tinham cruzeiros programados devem se preparar para que eles não aconteçam.

O conselho é entrar em contato com a sua operadora e conferir a viabilidade da viagem, dependendo da data de partida e do destino escolhido.

Algumas vezes é possível conseguir um crédito até 2x maior do que o originalmente pago.

Ajuda dos seguros de viagem

Dependendo do seu seguro e da data de contratação, é possível que o seu seguro cubra vários gastos causados pelo cancelamento da viagem por conta da COVID-19.

Porém, novamente, é preciso ler o que o contrato diz e, claro, entrar em contato com a empresa responsável pelo seguro. São muitas regras que podem influenciar na solução oferecida para cada caso.

[seguros_promo_shortcode ideal_para=”16″ ideal_para_lbl=”Seguros Internacionais” theme=”card-large” coupon=”BLOGDOFEROLI5″ show_logo=”true”/]

Não pare de pesquisar os preços para as suas viagens

Agora é uma boa hora para pesquisar. Pesquisar preços e destinos que podem ser vantajosos (e prazerosos) para quando a pandemia passar.

O Blog do Feroli continua atento a todas as boas ofertas e promoções que são oferecidas pelos nossos parceiros e por qualquer empresa confiável do setor de turismo.

Portanto, pode entrar em contato conosco para pedir uma pesquisa de preços (sem compromisso). Nós descobrimos as melhores ofertas e enviamos os links para você, que faz a compra diretamente com as empresas.

Nós ganhamos um percentual da venda e, na maioria das vezes, você ganha algum desconto ou benefício.

O Blog do Feroli faz o roteiro personalizado para a sua viagem

Nossa missão é oferecer a quem quer viajar uma experiência única. Para isso, nos dedicamos a preparar roteiros de viagem personalizados. Funcionando como uma agência de viagens personalizada, o Blog do Feroli faz toda a pesquisa para você, que recebe  pesquisa de preços, sugestões, links para adqurir entradas e faz a reserva com confiáveis.

O futuro viajante preenche um formulário com algumas informações sobre a viagem que pretende fazer e o Blog do Feroli prepara um roteiro de acordo com as preferências descritas. Custa apenas R$ 20 por diade viagem, e ainda podemos pesquisar preços de hotéis, passagens e pacotes para o destinos nas datas desejadas.

Além disso, damos dicas do que é preciso para chegar (e ficar) em segurança e com conforto no seu destino. São dicas sobre seguros de viagem, chips para celular e até mesmo qual o melhor tipo de mala que você deve comprar.

BannerROTEIROS-blogdoferoli

Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. Use o cupom BLOGDOFEROLI5 e ganhe um desconto exclusivo.

(Problemas após a viagem) Teve problemas com o voo ou com perda de bagagens? Entre em contato com a Resolvvi. Ela avalia o seu caso e toma as providências para que você seja ressarcido.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

One Reply to “O que as empresas estão fazendo para facilitar a remarcação de viagens”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *