Desvendando os segredos de Lisboa em 24 receitas

Saboreando Lisboa, da escritora Mariana Vidal é um delicioso passeio pelos sabores da capital portuguesa

O livro Saboreando Lisboa (Editora Senac) é um paraíso para quem gosta da gastronomia lusitana. Mariana Vidal — autora do também ótimo Saboreando o Rio — nos leva pelas ladeiras e ruas da cidade através de 24 receitas.

Lançado em setembro — esse texto demorou um pouco para ser feito já que era preciso experimentar algumas das receitas e, literalmente, saborear o resultado — a publicação é escrita em português e inglês e “compila seus passeios pela capital portuguesa e seus arredores com base em pratos, pessoas e lugares”.

Com capítulos criativamente chamados de Gente sob o sol, Praça do Comércio, Segue o bonde ou Os brutos também amam, a autora vai contando histórias e desfilando as receitas que marcaram suas temporadas por lá.

Compre a sua cópia na Livraria da Travessa

Delícias que realmente dá para fazer em casa

Algumas das receitas dão água na boca só pelo nome (ainda mais aquelas que você sabe logo que vai fazer com alguma facilidade). Arroz de tomate, Pataniscas de bacalhau, Tosta de sardinha fresca com abacate, manjericão e azeitonas, e Robalo braseado ao alecrim com molho de laranja, mel e gengibre, são, acredite, de babar.

Prepare-se para ir para a cozinha e utilizar ingredientes comuns para criar delícias que vão fazer a família achar você um gênio.

Fotos, mais um destaque

Um dos destaques do livro são as belíssimas fotos. As imagens capturadas por Isabel Becker tornam as receitas ainda mais espetaculares. A conjunção de texto e imagens torna Saboreando Lisboa uma viagem, mesmo sem sair da cadeira.

Aproveite os preços do Club Hurb (do Hotel Urbano) e marque a sua viagem

Lisboa, um destino obrigatório para os brasileiros

Mesmo que o livro permita que você ande pelas ruas de Lisboa sem sair de casa, ainda são milhares de brasileiros visitando Lisboa todos os anos. Isso acontece por uma série de razões que vão desde a língua até nossos laços históricos.

Portugal costuma ser a porta de entrada para os brasileiros que visitam a Europa. Em 2017. foram mais de 869 mil brazucas indo para a Terrinha, tendo como destino inicial Lisboa.

 

A cidade é cheia de história e de atrações. Hoje, os brasileiros estão em alta, principalmente por conta de um certo técnico de futebol. Portanto, aproveite.

Belém, Belém, Belém

Uma das regiões mais conhecidas de Portugal e que dá nome a um dos doces mais conhecidos do país (a receita está o livro), Belém é uma região de Lisboa que precisa estar no roteiro básico de qualquer turista.

Uma das vantagens de Lisboa é que ela é uma cidade razoavelmente pequena, facilitando o deslocamento.

A maneira mais prática de chegar até Belém é ir até lá de bonde (ou elétrico), que deve ser pego na região conhecida como Cais do Sodré, que fica bem no centro da cidade (localizada à beira do Rio Tejo).

[seguros_promo_shortcode ideal_para=”1″ ideal_para_lbl=”Europa” theme=”card-large” coupon=”BLOGDOFEROLI5″ show_logo=”true”/]

Siga os links acima e ganhe um desconto do Blog do Feroli

Chegando lá, caminhe até o Mosteiro dos Jerônimos. Depois, siga pela Rua Belém até a confeitaria mais famosa de Portugal, aquela que vende os famosos Pastéis de Belém. Caso tenha dúvidas sobre o nome da confeitaria, é Pastéis de Belém.

Se quiser ter mais detalhes sobre como fazer esse passeio, entre em contato com a equipe do Blog do Feroli e peça um roteiro personalizado.

BannerROTEIROS-5-blogdoferoli

Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental e na Avis Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto para pagamento no boleto.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. E com o April Seguros você ganha 10% de desconto na cotação ao usar o código SEGURO10OFF.

Descubra passeios incríveis em Lisboa na nossa página na Viator

(Problemas após a viagem) Teve problemas com o voo ou com perda de bagagens? Entre em contato com a Resolvvi. Ela avalia o seu caso e toma as providências para que você seja ressarcido.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

One Reply to “Desvendando os segredos de Lisboa em 24 receitas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *