PayPal deve entrar no setor de oferta de crédito no Brasil

O projeto deve atingir um público de até 350 mil vendedores que usam a plataforma de pagamentos. O PayPal já oferece esse serviço em outros países

O PayPal, plataforma de pagamentos online deve anunciar, segundo apuração do jornal Valor Econômico, que vai passar a oferecer crédito como parte da sua carteira digital no Brasil.

A ideia é, em princípio, é adiantar os valores que os vendedores tenham para receber, ajudando na obtenção de capital de giro para as empresas. Segundo as primeiras informações, haverá um projeto-piloto para alguns usuários, mas os planos são de levar esse crédito para os 350 vendedores que utilizam a plataforma.

Conheça algumas promoções da Amazon e pague com o PayPal

Em funcionamento (lá fora)

Esse serviço já é oferecido pelo PayPal nos Estados Unidos e no México. Nos EUA, o PayPal já oferece crédito há cinco anos e já alcançou US$ 10 bilhões em empréstimos.

Esses resultados são um bom indicativo de quão lucrativo o serviço de crédito pode ser, ainda mais em um país onde capital de giro é coisa rara.

Pagamento seguro

O PayPal é uma maneira segura de fazer compras, principalmente em sites no exterior. Talvez os principais sites onde o PayPal faça a diferença são nos sites de leilões e de vendas de itens usados (Ebay, Mercado Livre, etc).

O pagamento acontece através da plataforma e oferece uma série de garantias, principalmente, aos compradores, que podem receber o dinheiro de volta caso haja alguma falcatrua por parte do vendedor.

O PayPal também é muito usado em várias lojas online, sendo a mais famosa delas a Amazon (nas “filiais” de vários países do mundo). Com ele, fica mais fácil receber ressarcimentos do que pelo cartão de crédito.

Portanto, quando for fazer alguma compra, quem sabe não valha a pena abrir uma conta (grátis) e utilizar o PayPal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *