Seis em cada dez internautas fizeram compras por meio de aplicativos

Segundo estudo CNDL/SPC Brasil, tendência e compras se aprofundou nos últimos 12 meses. Lojas virtuais ainda têm bom espaço nas preferências

Compras online

Comprar roupas e acessórios pela internet é (e sempre será) um desafio. Porém, comprar eletrônicos, comida e outros serviços vêm se tornando cada vez mais simples. Essa é uma das explicações para que seis em cada dez internautas tenha feito compras por meio de aplicativos de lojas.

O estudo, que foi realizado em todas as capitais do País, mostrou que 61% internautas fizeram alguma compra usando aplicativos. Já 33% usaram as redes sociais e 18% preferiram o WhatsApp.

Facilidade de acesso para compras

Os entrevistados destacaram a facilidade de comprar de qualquer lugar e os menores preços.

Como complemento a essas opiniões está o fato de que os produtos mais requisitados foram os eletrônicos e itens de informática (39%). A contratação de serviços de transporte particular ficou com 37%, vestuário 32%. Os itens para casa ficaram com 31% e os pedidos de comidas por delivery com apenas 26%.

Como disse no início do texto, comprar roupas ainda é um desafio, mas ainda é uma força no comércio eletrônico com 37% das vendas. Ok, a maioria dos itens foram comprados através das redes sociais, sendo um índice ainda maior entre as mulheres.

A pesquisa também mostra que os itens de vestuário (37%) foram os mais adquiridos pelas redes sociais, percentual que chega a 44% entre as mulheres.

As grandes lojas e os shopping virtuais são tendências entre os consumidores. Além disso, entre os produtos entregues em casa, 90% dos que disseram terem utilizados o serviço disseram que pediram delivery de comida.

Lojas virtuais ainda em alta

Embora os aplicativos venham ganhando terreno, as lojas virtuais ainda são o mais importante meio de compras online. Sugestões personalizadas e produtos com qualidade garantida, além da força das marcas são alguns dos principais diferenciais dos sites.

Para ler a pesquisa completa siga o link.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *