Londres ganha mais uma filial do Hard Rock Cafe

Localizado em Piccadilly Circus, o novo Hard Rock tem a maior loja entre todas as filiais do mundo e mantém a tradição de possuir uma larga coleção de memorabilia

Londres é uma cidade que respira rock e nada mais lógico que uma cidade que acolheu bandas como Beatles, Rolling Stones e The Who, ganhasse uma terceira filial do Hard Rock Cafe, agora em Piccadilly Circus. 

Mas que os amantes do rock não fiquem preocupados. O Hard Rock original (na Old Park Lane) continua lá, onde foi inaugurado em 1971, com seu museu e seu tradicional charme londrino e o de Oxford Street também está em funcionamento.

Cheirando a tinta

O novo Hard Rock fica em uma localização privilegiada para atrair turistas — 225-229 Piccadilly, pertinho da estação de metrô — e uma nova variedade de memorabília. Mas, talvez, o mais importante seja a sua loja, a maior de todas as 185 unidades espalhadas pelo mundo.

O lugar é enorme e deve tornar as filas do de Old Lane um pouco menores. Estão lá os Hurricanes, hambúrgueres e sorvetes que fazem do Hard Rock uma espécie de McDonald’s dos bares temáticos. Há quem ame e quem odeie, mas ele é sempre uma parada segura para os viajantes.

Hard Rock não é só para turista

O velho argumento de que o Hard Rock é “coisa de turista” não cola, principalmente se você for mesmo um turista e gostar de rock. Onde mais você pode encontrar roupas usadas pela Rihanna, Jimi Hendrix, Elton John, Ozzy Osbourne, Bono ou Sid Vicious num mesmo ambiente?

Além disso, um microfone usado por Freddie Mercury ou um par de óculos usados por John Lennon e instrumentos que pertenceram a Elvis Costello, Noel Gallagher, Pete Townshend ou um pedaço do piso dos estúdios de Abbey Road?

Se isso não for motivo suficiente para uma visita, você não gosta de rock.

Sticky Fingers

Sticky Fingers

Como disse no início do texto, Londres respira rock. Mas quem gosta de baixos, guitarras e baterias não fica restrito aos Hard Rocks. Lá você também pode encontrar o Sticky Fingers, bar do ex-baixista dos Rolling Stones, Bill Wyman.

O lugar também está recheado de memorabília da coleção particular de Bill. E ele até dá as caras por lá de vez em quando. Mas, prepare-se, o lugar não é baratinho.

Curitiba

Hard Rock

Imagino que muita gente pelo Brasil não sabe que Curitiba tem um Hard Rock Cafe, mas ela tem! E a filial paranaense abriu um concurso para escolher a melhor banda da América Latina.

As bandas selecionadas no campeonato Viva Rock Latino concorrem ao prêmio de 5 mil dólares. As inscrições vão até o dia 1 de setembro. São US$ 5 mil para a banda vencedora. Inscreva a sua banda aqui

A unidade curitibana selecionará 10 bandas para apresentações entre os dias 1º e 11 de outubro. Um júri composto por músicos e profissionais do segmento escolherão o grande campeão local. O vencedor irá se apresentar na Pedreira Paulo Leminski durante o Festival Rock´n´Road Curitiba, no dia 12 de outubro.

Será preciso interpretar no mínimo três canções covers ou originais em português ou espanhol. Também é necessário ter no máximo cinco membros na banda e um dos integrantes precisa residir em um raio de 50 km do Hard Rock Cafe Curitiba.

Imagens dos Hard Rock em Londres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *