Dicas de Viagem V: Tipos de tomadas pelo mundo

Você pode achar que está preparado para a sua viagem – passagens compradas, hotéis reservados, passeios programados, seguro de viagem confirmado, etc. – mas será que você está mesmo? Sabe se vai conseguir carregar seus equipamentos eletrônicos?

Tomadas diferentes

Provavelmente você já se perguntou o porquê de o Brasil adotar um tipo de tomada que só existe por aqui. Essa escolha, que parece favorecer apenas aos fabricantes nacionais, ajudou apenas a complicar ainda mais a vida dos viajantes.

Praticamente cada país usa um tipo de tomada próprio e, embora sempre haja a boa vontade dos atendentes dos hotéis ao redor do globo, nem sempre dá para viver sem um adaptador próprio.

Adaptadores

Clique e procure o seu adaptador

Apesar de baratos, os adaptadores são um dos acessórios imprescindíveis em uma viagem ao exterior. Imagine chegar na Itália e descobrir que não há como carregar seu celular ou filmadora. Não é nada bom.

 

Infelizmente, com a invenção da nova tomada brasileira, a coisa ficou ainda mais confusa e, muito provavelmente, você vai precisar levar um adaptador do novo tipo brasileiro para qualquer outro existente (de preferência as de dois pinos ou duas lâminas/pinos achatados) e comprar um adaptador para as tomadas do país onde está, de preferência ainda no aeroporto ou em alguma loja de eletrônicos.

A coisa é mesmo difícil e vale pesquisar sobre o assunto antes de viajar.

Abaixo exemplos das tomadas ao redor do mundo.

Outros bizus

Dicas de Viagem Parte I – Programação

Dicas de Viagem Parte II – Orçamento

Dicas de Viagem Parte III – Transportes

Dicas de Viagem IV(a): Cuidados para não ser barrado em um país estrangeiro (vistos)

Dicas de Viagem IV(b): Cuidados para não ser barrado em um país estrangeiro (seguro de viagem)

Dicas de Viagem IV(c): Minivisto para a Europa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *