Mudança em buscas do Google favorece sites adaptados ao mobile

sony-google-tvCom uma mudança em seus algoritmos de busca, o Google passou a dar prioridade a sites adaptados a dispositivos mobile. Assim, os endereços com versão para celular serão melhor elencados no ranking de resultados de pesquisas.

“Os usuários poderão, de maneira mais fácil, encontrar resultados relevantes e de alta qualidade que são otimizados para seus aparelhos”, disse a empresa, em comunicado oficial. O Google pretende expandir a experiência do usuário no smartphone ou tablet, de forma que seja tão completa quanto no desktop.

Ainda que a motivação siga as tendências de hábitos de consumo de conteúdo da atualidade, cerca de 38% dos 177 milhões de sites existentes na internet não estão de acordo com as novas regras. O dado é da consultoria Forrester Research. A adoção da nova especificação do motor de buscas está “rebaixando” sites em flash e sem design responsivo.

Para afastar a dúvida de quem estiver inseguro com seu website, o Google desenvolveu um Teste de compatibilidade com dispositivos móveis, que diz se o site é mobile-friendly e ainda dá dicas para aprimorar a página.

Fonte: Comunique-se

4 Replies to “Mudança em buscas do Google favorece sites adaptados ao mobile”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *