Amor ‘blinda’ casais ao charme alheio

amor-cegoPara fechar a triologia começada com Mulheres Preferem Parceiros Parecidos com Seus Pais e sua continuação Parceiro se Torna Irritante Com o Tempo, aqui vai a indispensável pesquisa Amor ‘Blinda’ Casais ao Charme Alheio.

O experimento foi realizado pela Universidade da Califórnia (saudades das pesquisas inglesas? Aguarde!) em parceria com uma empresa de relacionamentos. Cento e vinte estudantes de ambos os sexos foram ouvidos e a conclusão foi de que “o amor tem uma função diferente da do desejo, podendo funcionar como um ‘mecanismo de compromisso’ em um relacionamento”.

blind_love_by_tristangreer

Pela minha experiência, o “amor” faz com que simplesmente deixemos de olhar o que está a nossa volta.

Claro que um “pensamento sexual” aparece volta e meia (de ambas as partes do casal), mas nada que nos faça inventar um churrasco para passar uma tarde longe, fora do alcance do parceiro. Como todos sabem, motéis funcionam 24h por dia.

Descobrir que alguém que pensa ter encontrado o par perfeito se desliga do mundo dos jogos de sedução é realmente um assunto para o qual era preciso gastar alguns milhares de dólares (humpf!). O que “blinda” os casais é a satisfação e a quantidade de momentos felizes que se tem (e a intensidade deles).

De qualquer forma, nada impede de uma paixão repentina aparecer na sua frente e você ter vergonha (ou falta de coragem) de admitir isso para seguir em frente. Nada impede de voltar a encontrar alguém sem que isso seja um retrocesso.

Também não há nada que incentive o pior dos kanalhas a tentar uma conquista do que alguém que aparentemente vive uma relação feliz.

Portanto, casais: abram o olho!

Mais sobre o assunto AQUI!

One Reply to “Amor ‘blinda’ casais ao charme alheio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *