Brasileiros não sabem proteger sua privacidade na internet

Pesquisa mostra que mais de 30% dos internautas brasileiros não sabem como proteger sua privacidade online

Armazenamento na nuvem, dispositivos móveis, redes sociais, comércio eletrônico. Todas essas expressões fazem parte do dia a dia de grande parte dos brasileiros, mas é incrível como ainda há falhas na hora dos usuários protegerem seus dados . Essa informação vem de uma pesquisa realizada pelo Kaspersky Lab.

Economize 20% e proteja sua privacidade

Informações nas mãos de todos

Mais (ou tão surpreendente quanto) é saber que quase 20% dos internautas brasileiros já teve informações que deveriam ser particulares divulgadas em redes sociais ou em algum site.

Há criminosos, há violação de dados, mas o pior mesmo é quando a responsabilidade pela divulgação de dados e informações é nossa. Mas a coisa não é tão feia quanto parece.

Proteja sua privacidade

Alguns cuidados básicos com a privacidade

Pode parecer piada, mas há quem, em 2019, ainda não se preocupe em usar um antivírus bom e atualizado (mesmo que grátis) ou tenha cuidado na hora de comprar algo muito barato em um site desconhecido. E ainda há o descuido na hora de clicar em um link de algum e-mail suspeito.

Use o código NSBUBR70OFF e ganhe 70% de desconto no Norton Security Premium.

Não é para ficar paranoico, mas instalar aplicativos no celular que pedem acesso aos seus dados também pode ser perigoso. Só instale o que realmente precisa e certifique-se da procedência do programa. Também tome muito cuidado com o que publica nas redes sociais!

Cuidado com a privacidade é sempre bom.

Leia outros posts sobre tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *