28-days-later-blogdoferoli

Danny Boyle confirma terceiro filme da franquia ‘Extermínio’

O que sabemos, até agora, sobre a continuação do clássico ‘Extermínio’ com filmes lançados em 2002 e 2007

Danny Boyle disse ao jornal Independent, esta semana, que já está trabalhando em uma continuação de “28 Days Later” com o cineasta Alex Garland (“Ex Machina”), que escreveu o original de 2002.

“Alex Garland e eu temos uma ideia maravilhosa para a terceira parte”, disse Boyle, que está fazendo, neste momento, a divulção de seu novo filme, “Yesterday”.

. Yesterday, uma fantasia Beatle

O clássico de terror pós-apocalíptico zumbi britânico é ambientado em Londres. Mostra a destruição da sociedade após a liberação de um vírus (rage), que leva os infectados a um estado de descontrole assassino.

Cillian Murphy encabeça o elenco, que tem, ainda, Naomi Harris, Brendan Gleeson, Christopher Eccleston e Megan Burns.

Uma continuação, “28 Weeks Later”, dirigida por Juan Carlos Fresnadillo, foi lançada em 2007. O Reino Unido é, agora, considerado seguro pelas forças da Otan.

Mas as personagens principais — vividas por Robert Carlyle, Jeremy Renner, Rose Byrne, Catherine McCormack, Harold Perrineau Jr. e Imogen Poots — precisam enfrentar mutações em alguns dos infectados.

No fim do filme, um grupo de infectados corre atrás de algumas pessoas no Trocadéro, em Paris. Será que a trilogia fecha com “28 months later”? Afinal, em novembro de 2022, o original completa duas décadas de lançamento — que data legal para fechar a trilogia, não?

Por onde anda Danny Boyle?

Na entrevista, Boyle ainda revelou que escolheria Robert Pattinson para interpretar James Bond, se ele tivesse a escolha. O diretor foi chamado para estar à frente de Bond 25. Mas teve de desistir devido a “diferenças criativas”.

“Eu tenho esse relacionamento com o meu escritor que é bastante intenso, apaixonado e leal, e eu não o mudaria — precisamente porque eu realmente gostei do que ele estava fazendo. Nossa ideia era boa, mas eles não acharam”, disse.

“Yesterday” chega aos cinemas internacionais nesta sexta, 28 de junho, e nos brasileiros em 28 de agosto. Assista ao mais novo trailer promocional do filme, abaixo, com diretor e elenco falando sobre os Beatles!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *