Pesquisa aponta que 91% do público sênior realiza compras pela internet

Até hoje conheço gente que não gosta de fazer compras pela internet. Não sei como essas pessoas acham que passar os dados do cartão de crédito pelo telefone pode ser mais seguro que uma compra online feita em uma loja reconhecidamente de boa reputação. Agora, um estudo mostra que 91% das pessoas com mais de 60 anos faz compras pela internet, mostrando que esse público, teoricamente mais resistente às mudanças de hábitos, já superou muitas barreiras que poderiam travar muito o crescimento do e-commerce.

O público sênior compõe uma das faixas da pirâmide etária que mais cresce no Brasil. Atualmente são 25 milhões de pessoas e devem chegar a 37 milhões até 2026. Em estudo conduzido pela Officina Sophia Retail, em parceria com o Centro de Inteligência Padrão (CIP), constatou-se também um grande número de consumidores com mais de 60 anos com hábitos de compra e uso digitais.

De acordo com a pesquisa, 91% dos entrevistados afirmaram já realizarem compras pela internet, com 74% pretendendo realizar compras pelo e-commerce nos próximos meses, e 7 em cada 10 consumidores dessa faixa etária fazendo o uso da web para pesquisar preços de produtos.

Setores favoritos

Para o público masculino, os segmentos de compra mais buscados na internet são o de Eletroeletrônicos / Eletrodomésticos, Viagens, e Artigos Esportivos. E para as mulheres, Roupas / Sapatos / Bolsas, Livros/DVDs /CDs, e Farmácia / Medicamentos.

Mulheres mais ativas

Mais atuantes nas redes sociais do que os homens, as mulheres também pesquisam mais produtos nos sites das lojas (72%), do que o público masculino (69%), sendo também as que mais fazem uso de aparelhos móveis para acessar a internet.

Metodologia

A Officina Sophia Retail elaborou o estudo em abril, com 300 entrevistas online, em parceria com o painel eCGlobal, abrangendo homens e mulheres, acima dos 60 anos, pertencentes às classes A, B e C (Critério Brasil).

Fonte: Blog Televendas e Cobrança

 

One Reply to “Pesquisa aponta que 91% do público sênior realiza compras pela internet”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *