Facebook apresenta serviço para notícias

facebook jornalismo digitalOs usuários do aplicativo móvel do Facebook no iOS não precisarão clicar em links externos para acessarem conteúdo jornalístico de alguns veículos. O Facebook lançou, nesta quarta-feira, 13, o recurso Instant Articles. A ferramenta permite que empresas jornalísticas hospedem seu conteúdo diretamente na rede social, evitando que o usuário saia da rede social.

Os primeiros veículos a integrarem o Instant Articles são New York Times, National Geographic, BuzzFeed, The Atlantic e NBC News e, em breve, The Guardian, BBC News, Bild e Der Spiegel também terão seus conteúdos integrados no recurso. Há a expectativa de lançar a ferramenta para usuário Android no futuro.

O serviço é uma forma de tornar a experiência mais rápida no aplicativo. Os textos serão carregados no app da mesma forma que fotos e vídeos aparecem na timeline. Os anúncios por trás do conteúdo jornalístico serão exibidos normalmente e, de acordo com a rede social, toda a receita dessa forma de publicidade será destinada ao veículo que produziu o conteúdo. A empresa diz que o algoritmo não será alterado para favorecer os Instant Articles.

Fonte: ProXXIma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *