Facebook Phone será lançado em abril e Nokia usará Windows Phone 7

A fabricante britânica INQ lançará dois aparelhos totalmente sincronizados com a rede social mais famosa do mundo, o Facebook. Assim, confirma os rumores sobre o Facebook Phone, já que o desenvolvimento dos aparelhos é uma associação entre o próprio Facebook e a INQ. A HTC, de Taiwan, que controla a INQ, deve lançar ainda um outro dispositivo (que pode ser um smartphone ou tablet) na mesma linha, associado à rede social.

Um dos aparelhos é o Cloud Touch, que roda em Android 2.2, tem tela de 3,5 polegadas e poderá ser totalmente configurado com uma interface com recursos do Facebook. O outro modelo, Cloud Q, é menor, com tela de 2,6 polegadas e teclado QUERTY.

A apresentação oficial deve acontecer a partir do dia 14, no Mobile World Congress, em Barcelona. O Facebook Phone (nome não-oficial) será dirigido principalmente ao público entre 18 e 28 anos, com acesso rápido à rede social – atualizações, fotos, vídeos, chats, notificações e publicações do mural. Será possível agendar eventos e sincroniza-los com o Google Calendar. A funcionalidade Facebook Places estará na tela inicial dos aparelhos, para facilitar a localização de lojas, restaurantes e de outros serviços.

Já a Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, resolveu encarar o iPhone e firmou uma aliança estratégica com a Microsoft para usar o Windows Phone 7 e o sistema de buscas Bing. Nada foi falado sobre o Symbian, a plataforma criada e adotada atualmente pela fabricante.

Com informações do Meio & Mensagem

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *