Amor por vinhos

Como explicar gostar tanto de algo que vem da França, quando não gosto da música do país, não sou fã do cinema da França, acho o idioma chato e a maioria dos seus habitantes pedantes? Deve ser um caso de amor platônico ou, quem sabe, apenas uma razão para não achar que tudo da França é ruim ;).

Engraçado que os vinhos que menos aprecio (simplesmente por não ter dinheiro para comprar os bons) são mesmo os da França. Chile, Argentina, Itália e Portugal, para citar alguns países, têm bebidas de melhor qualidade para a faixa de preço que normalmente norteia minhas compras.

Não sou um expert, mas dou minhas cacetadas. Um amigo perguntou porque falo tanto de vinho no Mistura Interativa, onde tento postar algo todas as sextas sobre o assunto. Simples: vinho é algo que demanda estudo (e bebeção) constante (graças a Deus) e eu também me sinto na obrigação moral de tentar qualificar meu leitores e amigos. Nem só de cerveja e chope vive o mundo.

Ainda não tinha escrito nada sobre vinhos e prometo não deixar esse assunto tornar conta do blog. Mas que é bom beber e escrever…é!

Hoje é sexta, quem puder aproveite, que amanhã tem plantão.

4 Replies to “Amor por vinhos”

  1. já que o blog é chegado a frases, tu pode fazer um post só com frases sobre vinhos.
    tem um monte.. ô…
    beijos

  2. Também amo a França, mesmo sem nunca ter posto os meus pezinhos por lá, mas ainda realizo o meu sonho. Quanto a vinhos, gosto do Concha Y Toro. Bonzinho e não é tão caro. Afinal, vida de jornalista não nos permite extrapolar nas continhas. Ou então faz igual a uma amiga minha que foi ao Fasano, gastou quase R$ 50 numa única taça de vinho, não me lembro a marca, e foi embora de busum…kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *