maratona-queijos-blogdoferoli

Imagine vencer uma maratona e receber como prêmio… seu peso em vinho!

A Maratona de Medoc acontece, há 34 anos, nas vinhas pitorescas do sudoeste da França. Nos pontos de hidratação, vinhos, ostras, filés, queijos, uvas e sorvetes

Existe, sim senhores, uma maratona, na França, onde os corredores encontram vinho, queijo e ostras nos pontos de hidratação. É a Maratona de Medoc, que realizará, em 2019, a sua 35ª edição consecutiva. Está marcada para 7 de setembro — anote na agenda!

De acordo com as regras oficiais, os vencedores, masculinos e femininos, recebem seu peso em vinho como prêmio. A prova leva uma média de 8.500 corredores, anualmente, para os vinhedos bucólicos do sudoeste da França. As inscrições já estão abertas. A taxa custa € 88.

. Maraturismo: cada vez mais adeptos unem viagem e corrida de rua
. Calendário 2019 de corridas no Brasil, na América do Sul, América Central e no Caribe
. Calendário 2019: corridas na Europa
Calendário 2019: corridas na África, Ásia e Oceania

Enquanto atende aos padrões atléticos em seu percurso de 26,2 milhas, a prova é mais incomum em outras regras: todo corredor deve estar usando roupas, digamos assim, extravagantes. Para a edição de 2019, o tema escolhido é ‘super heróis’.

Todos os participantes da maratona correm fantasiados (Fotos: AFP/Getty Image)

Os organizadores dizem que a linha de chegada será fechada depois de seis horas e trinta minutos. Alegam ser “tempo suficiente para aproveitar a maratona, mesmo para um iniciante”.

Depois da corrida, há festa durante toda a noite. Bandas se apresentam e produtores locais fornecem mais comida e bebida.

BannerROTEIROS-5-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Maratona de Medoc completará 35 anos

Criada em 1985, a corrida leva o nome da região vinícola de Medoc, ao norte de Bordeaux, na costa atlântica da França. A rota passa por propriedades célebres como Pauillac, St. Julien-Beychevelle e St. Estèphe, e passado mais de 50 castelos.

Em todo o percurso, os corredores se deparam com degustações de vinhos, ostras, filés, queijos, uvas e sorvetes. Além de apresentações musicais. Confira, a seguir, uma galeria com imagens da corrida de 2018!

[ngg src=”galleries” ids=”11″ exclusions=”114″ display=”basic_thumbnail”]O tempo mais rápido foi registrado na edição de 2018. Pouco menos de 2h26, alcançados pelo atleta francês
Denis Mayaud.

Há custos adicionais, cobrados para quem desejar participar de um jantar extra ou da caminhada de seis
milhas na manhã de domingo, após a corrida.

A assistência médica é fornecida por 300 voluntários. Eles atuam em 15 tendas e cinco unidades móveis,
atendendo ao regime alimentar incomum dos corredores.

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado e parcelado em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental e na Avis Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto para pagamento no boleto.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial em qualquer viagem! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. E com o April Seguros você ganha 10% de desconto na cotação ao usar o código SEGURO10OFF.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você já sai com o chip programado para uso, do jeito que você precisa! Na primeira compra, os leitores do Blog do Feroli ainda ganha US$ 5 de crédito!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *