Em clima de festa junina – Dominguinhos É de Todos – Uma Antologia

DominguinhosedetodosHerdeiro legítimo do legado deixado por Luiz Gonzaga, Dominguinhos é alvo de uma coletânea dupla produzida pela Universal Music. Dominguinhos É de Todos – Uma Antologia reúne canções já clássicas do sanfoneiro, cantadas por ele e por grandes nomes da MPB como Chico Buarque, Fafá de Belém, Gal Costa, Gilberto Gil, Nara Leão e Emílio Santiago, só para citar alguns.

Com um repertório que passa pelo forró, xote, samba, baladas e até bolero, o disco traz de volta ao público clássicos que muitas vezes são ouvidos sem que se ligue a eles o nome de Dominguinhos. Uma injustiça. Canções como Eu Só Quero Um Xodó e Isso Aqui tá Bom Demais, são exemplos de que o popular pode ter muita qualidade. Além dos sucessos radiofônicos, a belíssima interpretação de Zizi Possi em Dedicado a Você e os ótimos registro do próprio Dominguinhos em Lamento Sertanejo (Forró do Dominguinhos) e Tenho Sede, comprovam o talento de Dominguinhos para criar melodias que emocionem e nos façam querer, no mínimo, balançar a cabeça, senão arrastar os pés.

Lutando contra um câncer de pulmão que o mantém internado desde o início do ano, Dominguinhos merece todas as homenagens que puder receber e Dominguinhos É de Todos – Uma Antologia é uma bela homenagem ao músico e a todos que gostam de um forró de primeira, embalado por uma sanfona arretada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *