Projeto “On The Go” traz vídeos que mapeiam o comportamento do consumidor mobile no Brasil

car-tool-socialNa última quinta – também conhecida como ontem –  a empresa de mobile marketing Pontomobi e a agência de publicidade JWT divulgaram o resultado de uma pesquisa encomenda por ambas, para mapear o comportamento do consumidor móvel brasileiro. O projeto intitulado “On The Go”, foi realizado pela empresa de pesquisa “Na Rua”, que entrevistou mais de 350 pessoas, durante cinco meses. A pesquisa resultou em três minidocumentários, que mostram as mudanças nos hábitos dos usuários de internet móveis e as oportunidades para as empresas com as tecnologias 3G, 4G e Wi-Fi.

Os vídeos mostram histórias de pessoas comuns que tiveram a rotina totalmente reformulada com a presença dos dispositivos móveis. O primeiro dos três minidocumentários mostra a história de uma instrutora de ônibus que fez do tablet uma maquininha de cartão de crédito. Também aborda um chaveiro que utiliza o serviço de geolocalização do Google para divulgar seu negócio; e e um recepcionista de um hotel que estuda inglês a qualquer hora do dia, através do wifi ou rede 3G.

O segundo vídeo aborda o conceito de nuvem e das mudanças que a tecnologia provoca no cotidiano das pessoas. Já o terceiro vídeo da série traz a lista os “7 mandamentos da boa convivência online”.

Segundo Patrice Lamiral, diretor de estratégia da JWT, no lugar de uma pesquisa quantitativa, o projeto decidiu ir para rua e ver o que as pessoas estão fazendo com o celular e com o tablet. “Não fomos atrás dos super geeks e sim de gente comum”, analisa.

Confira aqui os três minidocumentário.

Fonte: ProXXIma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *