Você pode amar várias pessoas, mas há sempre aquela que você ama mais

lendas e verdades sobre o amor à primeira vista, o primeiro amor e o amor eterno. Mesmo o mais promíscuo dos seres humanos tem uma história para contar sobre algum desses amores. São causos ácidos, amargos, serenos, doces, delirantes, sinceros, alegres, tristes, doloridos e, algumas vezes, cicatrizados.

O amor definitivo existe na alma dos apaixonados, românticos e piegas. A ilusão de que uma alma gêmea está andando por ai é sedutora. Faz com que você procure sempre pela pessoa certa. A esperança de que alguém possa salvar e completar uma vida é, muitas vezes, contraposta pela sensação de medo, que induz a uma necessidade de independência que arrunia qualquer chance de um relacionamento profundo.

Pode ser que o amor eterno desses descrentes já tenha aparecido e partido, morrido ou sido ignorado. Não sei, mas sei que perder as esperanças ou esquecê-las não pode ser saudável.

A modernidade não ajuda os românticos ou a consolidaçao de parcerias. Muitas vezes um pote de preservativos e uma longa lista de amigos podem mascarar o medo de envelhecer sozinho. Aifnal, é sempre mais seguro focar na individualidade e seguir, mesmo que nem lembremos onde foi que estivemos.

Ame muito, ame sempre, mas não se esqueça daquele amor.

One Reply to “Você pode amar várias pessoas, mas há sempre aquela que você ama mais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *