Todo Mundo Mente

A segunda frase que escolhi para falar aqui é uma que vem de dois dos meus seriados preferidos: House e CSI. Guardadas as devidas proporções e dando um desconto para alguns momentos nos quais a psicologia de botequim impera, nada mais verdadeiro que isso: TODO MUNDO MENTE.

As pessoas mentem, as evidências não. Pode ser uma mentirinha inofensiva ou apenas negar que fez sexo com um desconhecido no elevador do trabalho ou no banheiro do avião. Não importa, o que interessa é que as pessoas nunca falam a verdade (muitas vezes nem mesmo para si).

Não é difícil ver alguém alegre que esteja chorando por dentro, alguém que ri de tudo para disfarçar o desespero (dá-lhe Frejat); alguém que distribui o que não interessa, para manter para si o que realmente importa.

As verdades nunca estão na nossa frente e quem não acredita pode perder algum tempo assistindo House (Universal Channel e Record). O médico kanalha e que fala as verdades de maneira crua pode acabar revelando muito de você.

3 Replies to “Todo Mundo Mente”

  1. Nem vou perguntar sobre “apenas negar que fez sexo com um desconhecido no elevador do trabalho ou no banheiro do avião”… mas acho que a visão de House está deturpada. O primeiro a mentir é ele próprio, que só fala para os outros aquilo que gostaria de escutar alguém ‘jogando na cara’. O problema é que sinceridade machuca; e se você tenta ser o mais verdadeiro que pode, começam a te chamar de louco, dizem q vc tá pirando… assim, simples, simples… MENTIRA É A MOLA DO UNIVERSO!!!! Hahahahahaha…

  2. O problema é que as pessoas também mentem para elas mesmas.
    Fazer sexo no banheiro do avião é quase como inventar um evento para sair e trair com alguém da faculdade, por exemplo.
    Sinceridade machuca mas é melhor que covardia.
    Esse tema ainda merece mais frases e um texto antigo que achei.
    Aguarde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *