Monty Python and The Rutles

O pessoal do Monty Python é genial (juntos ou separados). Sempre admirei o trabalho de Graham Chapman, Eric Idle, Terry Jones, Michael Palin, Terry Gilliam, John Cleese, Neil Innes & cia. A Vida de Brian é genial, assim como a busca pelo Cálice Sagrado e O Sentido da Vida. Como fã dos Beatles, me u preferido não podia deixar de ser The Rutles (1978), onde Eric Idle mostra todo o seu talento fazendo um documentário sobre Dirk, Barry, Stig e Nasty – os pre-fab-four.

Só a sacada de dizer que Dirk processou Stig, Nasty, e Barry; Barry processou Dirk, Nasty, e Stig; Nasty processou Barry, Dirk, e Stig; e que Stig processou a si mesmo por acidente, já vale o filme, que oficialmente é um projeto de Idle e não do grupo de humoristas. Para completar, o elenco tem apenas George Harrison, Mick e Bianca Jagger, John Belushi, Dan Aykroyd, Gilda Radner, Bill Murray, Ron Wood e Paul Simon, entre outros.

Abaixo uma pequena mostra do talento até para trilha sonora (um disco imperdível). Do lp Tragical History Tour, a canção Pig in the Middle e do disco Let it Rot temos Get up and Go.

Em tempo: No especial de TV Paul é um idota, Yoko uma nazista, George um indiano e Ringo um cabeleireiro (na vida real ele até teve uma rede de lojas).

Divirtam-se!

One Reply to “Monty Python and The Rutles”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *