Canadá passa a exigir teste negativo para a COVID-19

Piora no número de casos de infecção do novo coronavírus faz com que país exija teste para todos os que queiram entrar no seu território. Quarentena não está descartada para quem entra no Canadá

O cerco ao novo coronavírus ao redor do mundo continua. O Canadá, que até manetinha uma política razoavelmente flexível em relação à pandemia, está, desde essa quinta-feira (7), exigindo um teste negativo para COVID-19 (feito até 72 horas antes do embarque) aos que querem entrar no país.

A exigência é feita para todos os viajantes com idade igual ou superior a 5 anos, que ainda podem ser obrigados a cumprir uma quarentena de 14 dias.

Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

Chances de ser barrado no voo para o Canadá

Mas não pensem em tentar “dar um jeitinho” em relação ao teste. Quem se recusar a apresentá-lo nem entra no avião em direção ao Canadá.

Mas há algumas condições que podem fazer com que o turista seja “dispensado” da quarentena, da mesma forma que outras podem fazer com que ele passe os 14 dias em uma “instalação federal”.

E, quem resolver descumprir a quarentena, pode ser multado em US$ 589 mil ou pode passar seis meses preso.

Assim como na maioria dos países, canadenses, residentes do país, e algumas outras “categorias” de pessoas podem entrar no país com menos burocracia.

Não deixe de checar no site do consulado canadense antes de pensar em embarcar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *