Dicas de Viagem: como manter a limpeza ao seu redor em um avião

Mesmo com as medidas de higiene tomadas pelas cia. aéreas, vale tomar alguns cuidados, mesmo que você não seja paranoico com limpeza

Limpeza em aviões

Continuando com as dicas de viagem para os tempos pós-pandemia (que vão chegar um dia), vamos dar mais uma lista de hábitos que devemos tornar permanentes nas nossas andanças pelo Brasil e pelo mundo.

Já mostramos as razões para não misturar sapatos sujos com roupas limpas e o porquê de limpar os assentos dos aviões antes de utilizá-los.

Agora, são mais 5 dicas para evitar problemas de saúde e com a higiene nos aviões.

  • Comprar água mineral antes de embarcar

Água mineral e Limpeza em aviões

Algumas cias. aéreas (principalmente em voos curtos) costumam servir água em copos de papel, servindo diretamente das garrafas. Caso você tenha alguma dúvida sobre a higiene desses copos, vale comprar a sua garrafa, higienizar e levar para o avião. Você pode fazer isso, caso compre já na área de embarque.

  • Nunca esqueça o álcool gel ou algum produto para higienizar as mãos

Limpeza das mãos em aviões

Não importa se a vacina já existir ou se a pandemia estiver (aparentemente) sob controle. Manter as mãos limpas o tempo todo é algo que não poderemos (ou deveremos) deixar de fazer nunca mais.

Então, álcool gel ou lenços umedecidos são itens de primeira necessidade.

Visite a nossa loja no Magazine Luiza e veja os produtos indispensáveis para a quarentena
  • Limpe seu assento (e arredores) antes de utilizá-los

Sobre os assentos já até fizemos um post exclusivo, mas é bom lembrar que as mesinhas, braços dos assentos,cintos de segurança e outros itens que fazem parte do “seu assento” também merecem uma atenção pessoal.

Esse é uma das dicas que pode soar paranóica para muitos, mas você nunca sabe quem esteve no assento antes de você e se a cia. aérea realmente fez um bom trabalho de limpeza antes da sua chegada.

  • Evite sempre os assentos centrais



Se em tempos comuns viajar nos assentos do meio já era algo desconfortável, com a aparição da COVID-19 esse desconforto ganhou um “aliado” muito mais agressivo: a necessidade de manter o distanciamento social.

Viajando no assento do meio você, no mínimo, terá contato com uma pessoa a mais do que sentando na janela ou no corredor. Ou seja: tem, no mínimo o dobro de chances de estar ao lado de alguém contaminado.

Muitas empresas ainda estão deixando os assentos do meio indisponíveis, mas é bom entrar em contato com a qual está viajando para ter certeza disso.

Mas, mesmo que a pandemia não existisse, você poderia encontrar umas 834 outras razões para fugir dos assentos centrais.

  • Leve travesseiro e cobertor

Travesseiros, cobertores e Limpeza em aviões

Se você é daqueles que sente frio sempre e se o voo é de média/longa duração, é uma boa ideia levar os seus próprios travesseiro e cobertor. Isso porque esses itens não fazem parte daqueles que são trocados ou higienizados entre uma viagem e outra.

Então, proteja-se, porque um travesseiro é algo potencialmente perigoso para uma infecção.

Banner (Mai_Jun-19) - Magazine BlogdoFeroli
Veja a nossa vitrine só com produtos para tornar a sua viagem mais confortável e segura

Tem mais alguma sugestão de limpeza?

Caso tenha mais alguma sugestão para se manter “seguro” durante as (vindouras) viagens de avião, deixe um comentário ou envie um e-mail para blogdoferoli@gmail.com que nós incluímos aqui ou nos próximos posts sobre o assunto.

One Reply to “Dicas de Viagem: como manter a limpeza ao seu redor em um avião”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *