Receita: frango com gengibre na AirFryer

Uma dieta com menos gordura é importante para manter a saúde em dia enquanto o mundo não permite grandes exercícios. Experimente esse frango com gengibre na AirFryer

Seguindo a trilha das receitas “mais saudáveis”, vamos publicar hoje a de um frango com gengibre feita (quase) sem óleo na airfryer.

Como sempre, a receita não é muito complicada, embora fique bem melhor caso você tenha um tempo para deixar o seu frango marinando e absorvendo os sabores de uma boa marinada.

Vamos lá!

Nela você encontra todos os acessórios para preparar essa receita

Ingredientes

4 pedaços de sobrecoxa desossada
Páprica defumada (a gosto)
Gengibre ralado (a gosto)
Sal (a gosto)
Pimenta do reino ralada na hora (a gosto)
Pimenta caiena (a gosto)
Azeite (a gosto)
Óleo de girassol (ou canola)
Vinho branco (a gosto)

frango com gengibre

Modo de fazer

Pegue as sobrecoxas desossadas e com pele e coloque em uma tigela funda. A receita pode ser feita com outras partes do frango, mas dê preferência aquelas que têm pele ou a carne pode ficar ressecada demais.

Acrescente a páprica, o gengibre, sal, um fio de azeite e as pimentas. Misture bem (pode ser com as mãos) até que todas as partes do frango tenham recebido os ingredientes. Então, coloque o vinho até que cubra metade da altura do frango.

Cubra com um plástico PVC ou com papel alumínio de deixe marinar (na geladeira) por, pelo menos, 8 horas (o ideal é pelo menos 12 horas).

Retire o frango da geladeira duas horas antes de preparar. Pré-aqueça a airfryer por cerca de 5 minutos. Arrume o frango na frigideira (sempre com a pele na parte de cima), coloque um fio de óleo sobre cada pedaço de frango e ligue a airfryer (200 ?C por 25 minutos). Quando chegar em 15 minutos, vire os pedaços de frango.

Caso seja necessário (para deixar a pele bem crocante), vire novamente o frango e ligue a frigideira por mais 5 minutos.

frango com gengibre

 

Para acompanhar

Arroz branco, uma farofinha e uma salada de folhas e tomate (ou caprese) são ótimos acompanhamentos. Para beber, um bom sauvignon blanc ou uma cerveja bem gelada.

One Reply to “Receita: frango com gengibre na AirFryer”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *