‘Museu digital’ vai trazer exposição sobre Van Gogh (nos EUA)

Museu em Indianápolis ganhará uma exibição de projeções de pinturas de Van Gogh, em 2021. Serão mais de 3 mil pinturas em 3D

Como diz uma pessoa que conheço desde o dia que nasci, “Brazil is a very peculiar country”.

Enquanto algumas pessoas comemoram a reabertura de cinemas, teatros e museus, outros países (até mesmo aqueles que também foram mal no combate ao novo coronavírus), programam a reabertura desses equipamentos culturais, em 2021!

É o caso do Indianapolis Museum of Art at Newfields (the Lume), nos Estados Unidos, que vai inaugurar, em junho do ano que vem, um espaço onde acontecerá uma exibição com projeções de pinturas do mestre Van Gogh.

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Seguindo os passos de Tóquio e Paris

A “exposição” seguirá os moldes do que já foi apresentado em museus de Tóquio, Paris, Bordeaux e Toronto. A diferença é que essa exibição, ao contrários das ocorridas nos outros países, será permanente.

Serão 150 projetores de alta definição que transformarão as pinturas em imagens 3D. Com isso, os visitantes poderão ver 3 mil pinturas de Vincent Van Gogh de uma maneira diferente, com a trilha sonora de uma seleção de músicas clássicas.

Quem sabe em junho de 2021 a gente não possa ir até lá….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *