Uber e táxis juntos? Sim, é possível (em São Paulo)

Pode parecer mentira, mas agora os usuários do Uber também podem optar por chamar um táxi, mesmo que isso saia mais caro

Enquanto na maioria das cidades do mundo os turistas e os motoristas de Uber travam batalhas muitas vezes sangrentas, em São paulo isso pode estar mudando.

Desde o início de setembro que está funcionando uma modalidade nova no aplicativo da Uber: a Uber Taxi. Agora, taxistas e motoristas de transporte alternativo dividem a mesma tela dos smartphones da clientela.

Preços diferenciados

Claro que ainda há alguns pontos para serem ajustados. Como os táxis seguem a tabela da Prefeitura de São Paulo, a maioria das corridas acaba custando igual às feitas com um Black. Ou seja, bem mais caras que as do Uber comum.

Mas esse preço é apenas uma estimativa. No fim da corrida o taxista vai digitar o preço do taxímetro e incluir R$ 1 de taxa. Com isso, é preciso que o passageiro fique bem atento antes de encerrar a corrida.

Uber Taxi

Táxi mais rápido que o Uber?

Apesar do preço mais salgado, o táxi pode ser uma boa opção para as cidades com grandes congestionamentos. Em São Paulo, por exemplo, os taxistas podem trafegar pelos corredores expressos de ônibus, o que pode ser uma grande vantagem em termos de tempo.

A Uber diz que o Uber Taxi já está funcionando em mais de 20 países e que deve ser levado para outras cidades do Brasil. Porém, essa expansão ainda não tem data.

Mas fique sempre de olhos abertos. Em algumas cidades do mundo (como Buenos Aires) o aplicativo é proibido e os taxistas jogam pesado, embora o aplicativo funcione perfeitamente.

E lembre-se: o uso de máscaras é obrigatório nos táxis e nos carros de aplicativos.

3 Replies to “Uber e táxis juntos? Sim, é possível (em São Paulo)”

  1. Cara em Porto Alegre a 99 e a Cabify fazem isto a anos, tem muita vantagem em ter os dois serviços, a primeira é por causa da dinâmica, tem ainda a questão da disponibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *