Nem toda economia parou: Canon aumenta em 803% a venda de impressoras

Resultado do primeiro trimestre de 2020 mostra que a pandemia aguçou o apetite por trabalhos impressos em home office




Milhões de desempregados, empresas fechando definitivamente e muita gente sendo obrigada a trabalhar de casa. Esses efeitos da pandemia são visíveis, assim como a queda em todos os indicadores econômicos.

Porém, nem todos os setores sofreram encolhimento. Assim como o setor de entregas (e entregadores), há alguns nichos que conseguem crescer e apresentar números surpreendentes.

Além dos supermercados e do setor de alimentos, outro nicho que está conseguindo obter bons resultados é o de produtos ligados ao trabalho em home office.

A Canon, uma das mais importantes empresas na fabricação de impressoras, anunciou que, no primeiro semestre desse desastroso 2020, aumentou a suas vendas em 803%! O aumento se deu tanto no segmento das jatos de tinta quanto no de impressoras a laser.

Veja algumas opções de produtos para passar pela quarentena, inclusive impressoras

— Estamos otimistas com relação aos números do segundo trimestre. Tivemos um volume saudável de negócios dentro do possível, de tudo que a pandemia trouxe. Claro que esse ano teríamos resultados muito positivos, mas acho que vamos nos aproximar das metas estabelecidas antes dessa pandemia. No fim, nosso amplo leque de soluções, o lineup completo, nos fez superar esse período com fôlego —diz Fabiano Peres, gerente de revendas e distribuição da Canon do Brasil.

Esse texto não é patrocinado pela Canon, mas ganhamos uma comissão caso você compre uma impressora nos links do post

Impressoras Canon

Ou seja, apesar dos pesares, ainda há esperança para alguns setores da economia. Vamos nos manter seguros e aguardar até que o mundo possa sair desses dias muito estranhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *