Pegadinhas do metrô de Londres (parte 2) – estádios de futebol

Se você gosta de futebol e pretende visitar o estádio de um dos times da cidade, precisa tomar cuidado para não parar longe do seu destino quando usar o metrô de Londres

Metrô de Londres
Clique e veja o mapa do metrô de Londres em tamanho grande

Na primeira parte dessa série falamos como o turista pode se “perder” no caminho para Wimbledon, neste post vamos falar sobre os estádios de futebol da cidade e como chegar neles, o que nem sempre é feito de uma maneira óbvia.

O futebol, aquele velho e violento esporte bretão, e uma paixão dos londrinos. Assim como no Rio de Janeiro, a cidade conta com quatro grandes clubes — Arsenal, Chelsea, Tottenham e West Ham — e vários outros times tradicionais — Fulham, Queens Park Rangers, Crystal Palace e Millwall.

Detalhe: Londres tem, no total, mais de 60 times e 39 estádios de futebol

Praticamente todos os estádios têm uma boa estrutura para a visitação de turistas, principalmente os mais modernos e os da Premier League, como o do Arsenal.

O melhor lugar para sua viagem de trem

As pegadinhas para chegar até alguns estádios

Mas, como já falamos no primeiro post dessa série, o metrô de Londres é cheio de pegadinhas, que traduzem bem o humor inglês.

Por exemplo, quem for fã do time comandado por Frank Lampard e quiser visitar o estádio do Chelsea não deve sair na estação do mesmo nome (que nem existe). Isso seria lógico demais. Então, o certo é sair na estação Fulham (na District Line), nome de um dos times rivais da cidade.

Viajar sabendo inglês é muito mais fácil

Pra piorar ainda mais vida dos turistas, aqueles que quiserem se dirigir o Craven Cottage (estádio do Fulham FC) não deve ir até a estação Fulham. Afinal, você não quer visitar o Chelsea, certo?

Então, a estação mais próxima do estádio é a Putney Bridge, que fica na Distric Line (Zone 2). Mas e a estação Fulham Broadway, que também fica na District Line? Bem, você pode ir até ela, mas vai caminhar mais de 2 km até o seu destino.

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Wembley e Emirates Stadium

Como sabemos, toda a regra tem a sua exceção. No caso do metrô de Londres e os estádios dos times de futebol, a principal exceção são duas: Wembley e Emirates Stadium.

O Emirates Stadium (do Arsenal) é daqueles casos pra confundir mesmo quem não é da cidade. Para chegar até ele é preciso sair na estação Arsenal (Picadilly Line)!!!! São menos de 3 minutos de caminhada entre a estação e o estádio.

Metrô de Londres
Entrada do estádio do Arsenal

Porém, o troféu para o caso mais estranho entre metrô e estádios de Londres vai para Wembley. Além de ser o maior estádio da cidade e de não ser controlado por nenhum clube local,

Wembley é o segundo maior estádio da Europa (só perde para o Camp Nou, do Barcelona), capacidade para 90 mil torcedores e só é usado em grandes jogos ou em shows.

Metrô de Londres
Trem do Overground de Londres

Como fica razoavelmente distante do centro de Londres (Zona 4), a melhor maneira de chegar até lá é usando o transporte público.

Talvez por isso ele tenha não um, mas duas estações com o nome Wembley (Wembley Park e Wembley Central).

A mais próxima do estádio (cerca de 15 minutos de caminhada) é a Wembley Park. Ela pode ser acessada pelas linhas Metropolitan e Jubilee. A estação Wembley Central (uns 5 minutos mais distante) é uma outra boa opção. Ela faz parte da linha Bakerloo e do serviço de trens metropolitanos (Overground).

Ainda há mais algumas peças que o metrô de Londres pode pregar, mais isso fica para o próximo post. Até lá.

E-BOOK - PERFIL DE VIAJANTE - CAPA PNG
Faça o teste, descubra seu perfil e solicite seu roteiro personalizado ao Blog do Feroli. Basta clicar no banner!

 

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG



Booking.com

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão.
(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão.

 

(Problemas após a viagem) Teve problemas com o voo ou com perda de bagagens? Entre em contato com a Resolvvi. Ela avalia o seu caso e toma as providências para que você seja ressarcido.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *