Datas de Elvis e ‘Peaky Blinders’ e novidades de ‘Senhor dos Anéis’

A gente só pisca e surgem muitas (ótimas) novidades no mundo do cinema e das séries de TV

Um dos projetos mais aguardados em Hollywood, a cinebiografia de Elvis Presley teve data de lançamento anunciada. Sob o comando de Baz Luhrmann, o projeto da Warner Bros. chegará aos cinemas americanos em 1º de outubro de 2021.

. Don’t be cruel! Austin Butler é o novo Elvis dos cinemas
. Elvis Presley terá nova cinebio. Quem dará vida ao Rei do Rock?

austin-butler-elvis-cinebio-blogdoferoli
Austin Butler tem uma missão importante pela frente (Foto: Reprodução/Internet)

Ainda sem título oficial, a biografia traz Austin Butler (“The Shannara Chronicles”, “Arrow”) como o rei do rock, e Tom Hanks será o empresário controlador “Colonel” Tom Parker. Outros nomes do elenco ainda não foram divulgados.

Baz Luhrmann produz, dirige e também escreveu o roteiro ao lado de Craig Pearce, parceiro de longa data, com quem já trabalhou em “Moulin Rouge” e “O Grande Gatsby”.

As filmagens começam em 2020, com locações na Austrália. Não foi informada uma previsão de estreia no Brasil.

‘Peaky Blinders’ ganha data de estreia na BBC One

Lá se vão mais de 18 meses desde o fim da quarta temporada de Peaky Blinders. Finalmente, a BBC anunciou a data de lançamento da próxima, depois de badalar o lançamento em Birmingham.

Tommy Shelby, Arthur, tia Polly, Aberama Gold e toda a gangue estará de volta às telinhas no dia 25 de agosto, pela BBC One. E, agora, também no streaming da rede.

. ‘By the order of the Peaky Blinders’, série retorna em breve

peaky-blinders-blogdoferoli
A gangue retorna às telinhas, na BBC One, no dia 25 de agosto (Foto: Divulgação)

Nesta nova temporada, novos personagens ajudarão a construir a trajetória de Tommy até Westminster como MP. Um dos destaques será Sam Claflin, um “político carismático” que será o maior opositor do chefe do clã Shelby.

O trabalho de Tommy em Londres também significa que seus irmãos Arthur e Finn ficarão encarregados dos negócios da família em Birmingham — o que, sem dúvida, gerará grandes tramas.

A série teve início em 2013, pela BBC Two. Neste ano, após atingir status de “cult”, migrou para a BBC One, e espera um crescimento ainda maior na audiência.

Detalhes sobre ‘O Senhor dos Anéis’ na Amazon

A série da Amazon sobre “O Senhor dos Anéis” teve, pela primeira vez, algumas informações mais detalhadas. Por enquanto, não há previsão de estreia — apenas que acontecerá em 2021. Mas já se sabe que várias temporadas estão prometidas. E que a ilha perdida de Númenor será o cenário principal da série.

A série contará com o diretor J.A. Bayona e os showrunners JD Payne e Patrick McKay, além de Tom Shippey, um supervisor-chave que é especialista na obra de J.R.R. Tolkien.

Foi Shippey quem revelou, em uma recente entrevista, que a primeira temporada do seriado terá 20 episódios. Explicou que, por se passar na chamada Segunda Era, muito do que a série mostrará seguirá à risca a obra de Tolkien.

“Na obra de Tolkien, a forma principal da Segunda Era é imutável. Sauron invade Eriador. É forçado a voltar por uma expedição numenoreana e retorna a Númenor. Lá ele corrompe os numenoreanos e os faz quebrar a proibição dos Valar. Tudo isso deve permanecer o mesmo.”

senhor-dos-aneis-serie-blogdoferoli
Expectativa é enorme em torno da série que vai explorar o universo de Tolkien (Foto: Reprodução/Internet)

Mas a produção da Amazon terá liberdade de preencher a história com novos personagens. “Você pode adicionar novos personagens e fazer muitas perguntas, como: ‘O que Sauron fez nesse meio tempo?’, ‘Onde ele estava depois que Morgoth foi derrotado?’”, disse Shippey.

Tenho medo das respostas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *