‘By the order of the Peaky Blinders’, série retorna em breve

Uma das mais aclamadas séries da TV britânica está voltando para sua quinta temporada. Peaky Blinders teve uma pré-estreia especial realizada na Prefeitura de Birmingham, no último dia 23 de julho

No fim da quarta temporada, num incrível plot twist, Tommy Shelby foi eleito MP de Birmingham. O que deixa a família Shelby em uma posição muito forte. Mas ficou no ar um problema de saúde do chefe do clã, que pode ser sério.

A BBC finalmente divulgou o trailer. Primeiro em seu Twitter:

E que já pode ser visto no YouTube:

Nessa nova temporada, a família sofre as consequências do crash financeiro de 1929. E Glasgow terá um papel de protagonista, com a introdução de uma nova gangue.

Tudo o que sabemos até agora sobre a 5ª temporada de Peaky Blinders

Embora já tenha saído o trailer oficial, a BBC ainda não anunciou uma data para iniciar a transmissão da quinta temporada. A série foi transferida de sua antiga casa na BBC2 para uma nova slot privilegiada na BBC1.

Lá fora, a série ainda pode ser vista no BBC iPlayer. O serviço de streaming liberou as quatro temporadas anteriores para a plataforma para ajudar a aumentar o ritmo da quinta temporada.

No Brasil, os quatro primeiros anos estão disponíveis na Netflix. A quinta só deve chegar ao canal de streaming em 2020.

Fomos descobrir tudo o que você precisa saber antes de começar a assistir à nova temporada de Peaky Blinders.

Como terminou a 4ª temporada de Peaky Blinders?

Depois que Tommy frustrou a vingança de Luca Changretta e dividiu seu império entre seus inimigos (assim como atirou em Alfie Solomons por sua traição), a Shelby Company Ltd. pareceu desfrutar de um período de paz.

Infelizmente para Tommy, ele sofre uma angústia mental incapacitante. Passou por uma aposentadoria tão rapidamente quanto voltou à ação — a parte da trama com Jessie Eden e os socialistas.

Claro, Tommy estava mais uma vez jogando dos dois lados. Depois que Lizzie deu à luz seu novo filho, Tommy convocou seus vários favores do governo para abandonar os líderes comunistas a fim de evitar a revolução.

Ao mesmo tempo, aumentava suas próprias perspectivas de negócios — até se tornar MP de Birmingham.

Quem é a gangue rival de Glasgow?

A quinta temporada fará a família Shelby enfrentar um chefe do crime de Glasgow. As novas personagens foram inapiradas pelo chefe dos Billy Boys.

As famosas gangues de máquinas de barbear governaram as ruas de Glasgow nas décadas de 1920 e 1930. Os Bridgeton Billy Boys ostentavam até 800 membros.

peaky-blinders-The-Bridgeton-Team-glasgow-blogdoferoli
Reprodução de uma foto antiga dos principais integrantes da gangue de Glasgow Bridgeton Billy Boys

Steven Knight, criador da série, disse que o personagem que conheceremos é baseado no lendário chefe da gangue de Glasgow, Billy Fullerton. O embate será com Tommy, tia Polly e Arthur, que se encontram na fronteira da Inglaterra.

“Temos alguém jogando uma versão fictícia de um verdadeiro personagem de Glasgow, que comandava os Billy Boys. Verdade seja dita, as gangues de Glasgow eram as mais temidas. Então pensei que era hora de irmos para o norte da fronteira.”

Algum ator de Glasgow no elenco?

Até agora, o único glaswegian que sabemos que estará na quinta temporada é a atriz nascida em East Kilbride, Katie Dickie.

peaky-blinders-katie-dikie-blogdoferoli
A atriz glaswegian Katie Dickie (Divulgação)

Ela é conhecida por seus papéis em “Game of Thrones” e “Tinsel Town”.

Fora isso, não foi confirmado quem mais estará no elenco. Mas mal podemos esperar para descobrir quem aparecerá em nossas telas.

Quais personagens retornarão?

Parece que o Tom Hardy não voltará — embora fosse sua vontade continuar no elenco. Mas e os outros?

Cillian Murphy retorna como Tommy, e Arthur (Paul Anderson) ainda está vivo — e continua nada nada político.

A série também não seria a mesmo sem a força feminida de Polly (Helen McCrory), Ada (Sophie Rundle), Linda (Kate Phillips) e Lizzie (Natasha O’Keeffe). E, agora, parece que Finn (Harry Kirton) terá de se esforçar para finalmente calçar os sapatos de John (Joe Cole) depois de sentir o gosto de seu primeiro derramamento de sangue.

Pelo que tudo indica, Jessie Eden (Charlie Murphy) permanecerá para ver sua revolução fracassada.

E David Beckham? Estará mesmo na série?

Não. Depois que David Beckham foi fotografado no set com o criador do programa Steven Knight, a BBC negou que Beckham tenha um papel na nova temporada.

peaky-blinders-beckham-blogdoferoli

Sua aparição no set foi apenas para colaboração da marca Kent & Curwen — da qual o ex-jogador é sócio — com o show, em uma nova linha de moda. Assim como acontece com a Cavani.

Haverá temporada 6… e 7?

Steven Knight confirmou que já está escrevendo a 6ª temporada.

 

O criador de Peaky Blinders também disse à TalkSport que “quase certamente farão sete temporadas”. O objetivo é levar a história até 1939, às portas da Segunda Guerra Mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *