Gol amplia serviço para pessoas com necessidades

Voe Junto, que monitora o viajante, agora está disponível para clientes de todas as idades

Nem só de serviços de utilidade questionável vive o mercado de viagens aéreas no Brasil. A Gol anunciou a ampliação do serviço Voe Junto, que permite o acompanhamento, em tempo real, das pessoas que estejam viajando sozinhas, mas precisem de um monitoramento pessoal, do check-in ao desembarque.

Crianças e adultos

O programa, que inicialmente estava disponível apenas para crianças de 5 a 11 anos, agora poderá também ser utilizado por qualquer passageiro, seja adolescente, adulto ou idoso, incluindo pessoas com dificuldades cognitivas para compreensão ou comunicação.

Esse monitoramento é feito por meio de uma pulseira de identificação com tecnologia de rastreamento sem fio. Com isso, uma pessoa determinada (pode ser parente ou amigo) recebe todas as informações do trajeto do passageiro em tempo real, através do aplicativo da companhia e/ou por e-mail.

Como Funciona

Após contratar o serviço, disponível para voos nacionais e internacionais da Gol (exceto Miami, Orlando, Quito e Suriname), o passageiro recebe a pulseira com um chip de identificação no momento do check-in e, a cada fase da viagem, colaboradores da companhia fazem a leitura eletrônica dos dados do aparelho para atualização do status de localização, além de acompanhar o passageiro durante todo o percurso. Entre as áreas responsáveis, estão as equipes dos aeroportos da origem, conexões/escalas e destino.


No momento do check-in, no aeroporto, é necessário informar para quem devem ser enviadas as informações sobre o voo e, a partir daí o amigo ou parente que não está junto com o Cliente durante a viagem, receberá as informações sobre cada etapa.

Caso haja alguma intervenção operacional, como o cancelamento ou atraso de voos que possam alterar a viagem do cliente, a GOL irá contatar a pessoa indicada no cadastro para verificar a melhor acomodação. Para crianças de 5 a 11 anos, o serviço permanece obrigatório.

Preço

Para jovens e adultos os preços variam entre R$ 149 e US$ 110 e o serviço pode ser contratado pelo telefone 0300 115 2121.

Boa pedida.

Outras dicas de viagem

Dicas de Viagem Parte I – Programação

Dicas de Viagem Parte II – Orçamento

Dicas de Viagem Parte III – Transportes

Dicas de Viagem IV(a): Cuidados para não ser barrado em um país estrangeiro (vistos)

Dicas de Viagem IV(b): Cuidados para não ser barrado em um país estrangeiro (seguro de viagem)

Dicas de Viagem IV(c): Minivisto para a Europa

Dicas de Viagem V: Tipos de tomadas pelo mundo

Dicas de Viagem VI: Não se aperte com comida

Não gosta de cães e gatos? Cuidado com os voos da Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *