Os 20 anos do Google

Site de buscas revolucionou a internet e trouxe uma série de novidades para o ciberespaço

Apesar de muita gente não acreditar, houve um tempo onde a hegemonia para das buscas na internet era compartilhado por sites como AltaVista, Hot Bot ou Yahoo Search.

Isso pode parecer estranho, mas o mundo funcionava com tecnologias tão antigas quanto o fax, o telefone e o pager (façam buscas para saber o que são).

Dois aniversários

A data oficial de nascimento do Google é 4 de setembro 1998 (quando foi registrado como empresa, embora o Google comemore no dia 27, sem uma explicação plausível para a escolha dessa data).

Segundo dados da própria empresa, 15% das consultas feitas no buscador são inéditas, há 130 trilhões de endereços que já foram pesquisados, com uma média de tempo de resposta de apenas 0,25 segundo.

A empresa também é responsável por outros serviços que dominam a internet como o YouTube, Chrome, Maps, Gmail, Drive e o Google Translator (para citar alguns).

No Brasil desde 2005, o Google já investiu milhões no país — somente entre janeiro de 2017 e maio de 2018 foram R$ 700 milhões — e tem quase mil funcionários.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o Brasil é um dos cinco principais mercados do Google.

Parabéns pra você!

One Reply to “Os 20 anos do Google”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *